Vitória x Chapecoense - Confronto direto contra o rebaixamento!

O Leão abre o Z4, mas tem apenas dois pontos a menos que o Verdão do Oeste

O Leão abre o Z4, mas tem apenas dois pontos a menos que o Verdão do Oeste

0002050318578 img

Salvador, BA, 06 (AFI) – O clima no Barradão na noite desta quarta-feira será de tensão. Separados por apenas três pontos na tabela de classificação, Vitória e Chapecoense fazem a partir das 19h30 um confronto direto contra o rebaixamento. A partida é válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro e será acompanhada pelo Placar Futebol Interior.

player

Sem vencer há quatro jogos e vindo de duas derrotas seguidas – para Internacional e Santos -, o Leão abre a zona de rebaixamento, com oito pontos. Apesar de vim embalada pelo heróico empate diante do Atlético-MG, por 3 a 3, em plena Arena Independência, com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo, a Chapecoense ainda não venceu fora de casa: são dois empates e três derrotas. O Verdão do Oeste é o 14º colocado, com dez pontos.

LEÃO PRESSIONADO

O Vitória entra em campo bastante pressionado. Após a goleada sofrida para o Santos, por 5 a 2, na Vila Belmiro, no último domingo, alguns torcedores foram até o aeroporto de Salvador protestar contra o time e tinham como principais alvos o presidente Ricardo David, o técnico Vagner Mancini e os jogadores Uillian Correia, Pedro Botelho, Lucas, Rhayner e Kanu.

O Vitória entra em campo bastante pressionado após a goleada sofrida para o Santos

O Vitória entra em campo bastante pressionado após a goleada sofrida para o Santos

Para evitar qualquer tipo de confusão, a delegação rubronegra deixou o aeroporto pelo terminal de cargas, sem ter nenhum contato, sequer visual, com os torcedores mais exaltados. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a torcida do Vitória aborda jogadores e comissão técnica após uma derrota.

A tendência é que Vagner Mancini realize alguas mudanças no time titular, conforme ele mesmo havia antecipado após a goleada para o Santos. A lista de desfalques é grande: Fillipe Soutto, Jonatas Belusso, José Welison, Juninho, Willian Farias, Wellison Maia e Bryan estão machucados, enquanto Rodrigo Andrade está suspenso.

BAIXAS DENTRO E FORA

A delegação alviverde realizou as últimas atividades em Belo Horizonte antes de embarcar nesta terça-feira para Salvador. Suspenso pela expulsão contra o Atlético Mineiro, o atacante Leandro Pereira retornou para Chapecó (SC). Guilherme deve ser o substituto.

Neste jogo, o time catarinense será comandado pelo auxiliar Emerson Cris. Isso porque o técnico Gilson Kleina também foi expulso na partida do último final de semana por reclamar da arbitragem.

“Conquistamos um grande resultado em Minas Gerais, mas agora temos mais uma partida difícil contra o Vitória, que está próximo da gente na tabela de classificação. Temos que ter atenção para conquistarmos a primeira vitória fora”, comentou o treinador.