Brasil de Pelotas x Ponte Preta - Macaca tem mais um confronto direto!
Os dois times estão separados por apenas um ponto e quem ganhar se distancia da zona de rebaixamento
Os dois times estão separados por apenas um ponto e quem ganhar se distancia da zona de rebaixamento
Pelotas, RS, 08 (AFI) – Após vencer o Goiás, por 2 a 1, de virada, e evitar entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta tem mais um confronto direto neste sábado, contra o Brasil de Pelotas, às 21 horas, no Estádio Bento de Freitas, pela décima rodada. Apenas um ponto separa os dois times.

Vindo de dois empates seguidos fora de casa, contra o Oeste e CRB, o Brasil de Pelotas tem dez pontos e precisa da vitória se não quiser correr o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Aliviada após ganhar a primeira como mandante, a Ponte Preta tem 11 pontos e aposta no bom desempenho fora de casa – duas vitórias, um empate e uma derrota – para embalar no campeonato.
RÁDIO FI SORTEIA CAMISA
A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior, com narração de Carlos Corsato, comentários de Tiago Caetano, reportagens de Wendell Coral e Marcelo Corsato no placar ao vivo. A TV Futebol Interior fica sob coordenação de Giovane Paiola.
O internauta que acompanhar o jogo vai concorrer ao sorteio de uma camisa personalizada oferecida pela empresa PAIXÃO FUTEBOL CLUBE.
EM BUSCA DE REFORÇOS
A diretoria do Brasil de Pelotas está no mercado. Após perder Alisson Farias e Artur, que foram para Coritiba e Criciúma, respectivamente, o clube quer a contratação de um lateral-esquerdo e um meia para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Alguns nomes, inclusive, já estão em negociação.
“Procuramos um meia de chegada na frente. Quanto ao lateral, estamos olhando o mercado. Temos algumas coisas em vista, mas nada acertado. Estamos conversando com alguns jogadores”, revelou o diretor executivo Vinícius Sinott, não descartando também reforços para os outros setores.
AS MUDANÇAS
A necessidade de um lateral-esquerdo aumentou depois da contusão de Bruno Collaço, que é o único especialista na posição. Sem outra opção, o técnico Clemer improvisou o zagueiro Willian Machado, que vai para sua segunda partida como titular no setor neste sábado, quando o Brasil de Pelotas recebe a Ponte Preta, às 21 horas, no Bento de Freitas, pela décima rodada.
Por outro lado, Clemer vai contar com o retorno de meia Toty, que cumpriu suspensão automática no empate sem gols diante do Oeste, na Arena Barueri, na última terça-feira. Assim, Mossoró é quem deve ir para o banco de reservas.
VAI SER EFETIVADO?
A Ponte Preta ainda não perdeu sob o comando interino de João Brigatti. Desde a saída de Doriva, a Macaca disputou dois jogos e conquistou quatro pontos: empatou com o Oeste (1 a 1) e venceu o Goiás (2 a 1), ambos no Moisés Lucarelli. Agora, o time campineiro faz Duas partidas seguidas como visitante – contra Brasil de Pelotas e CRB – e se voltar com bons resultados ficará difícil a diretoria não efetivar o auxiliar.
“De seis pontos em casa, dentro da nossa realidade, quatro são satisfatórios. Agora temos jogos complicados fora de casa, contra Brasil e CRB, que também estão em dificuldade. Minha continuidade é irrelevante nesse momento. Consegui trazer esse espírito nos dois jogos. Depois a gente conversa com a diretoria”, comentou o interino.
E a maré está a favor de João Brigatti. Antes dúvidas, o zagueiro/volante Nathan e o atacante André Luis viajaram com a delegação alvinegra para Pelotas. Assim, existe a possibilidade da Ponte Preta repetir a escalação pela primeira vez nesta Série B. Os únicos desfalques são o zagueiro Reynaldo e os atacantes Roberto e Felippe Cardoso.





































































































































