Série B: Anselmo Ramon lesiona o joelho e vai ficar pelo menos seis meses afastado

Autor de dois gols no campeonato, o jogador tinha contrato com o Bugre até o dia 11 de julho

Autor de dois gols no campeonato, o jogador tinha contrato com o Bugre até o dia 11 de julho

0002050322989 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – O Guarani sofreu uma baixa considerável para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta segunda-feira, o clube anunciou que o atacante Anselmo Ramon sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e vai ficar de seis a nove meses afastado dos gramados.

Anselmo Ramon vai realizar uma cirurgia no joelho sob orientação do doutor Raí Alves da Cruz – chefe do departamento médico bugrino – na próxima quinta-feira e só vai ter condições de voltar a jogar bola no ano que vem.

O atacante Anselmo Ramon sofreu uma lesão no joelho e vai ficar pelo menos seis meses afastado

O atacante Anselmo Ramon sofreu uma lesão no joelho e vai ficar pelo menos seis meses afastado

O atacante estava com o futuro indefinido, pois, quando foi contratado, assinou contrato de apenas três meses justamente por conta da sua condição física. O vínculo de Anselmo Ramon com o Guarani vai até 11 de julho, mas deve ser renovado até que se recupere da lesão, conforme exige a lei.

Anunciado no início de abril, o atacante estava sem jogar desde janeiro, quando deixou o Hangzhou Greentown-CHN. No período em que está no Brinco de Ouro da Princesa, Anselmo Ramon conviveu com algumas lesões no joelho e tornozelo. Ao todo, são sete jogos e dois gols na Série B, sendo um dos artilheiros do clube no campeonato.

Com a contusão de Anselmo Ramon, é provável que a diretoria bugrina vá atrás de reforços para o sistema ofensivo, que já havia perdido Pedro Bortoluzzo. Insatisfeito por não estar sendo aproveitado, o atacante pediu para ser liberado e a diretoria atendeu.