Jogadores do Sport se reapresentam acima do peso, mas preparador tranquiliza
Além disso, o preparador físico explicou que os jogadores foram orientados antes da folga
O Sport aproveitou a parada para a Copa do Mundo para dar folga de 11 dias ao elenco, mas não contava que alguns se reapresentariam acima do peso
Recife, PE, 27 (AFI) – O Sport aproveitou a parada para a Copa do Mundo para dar folga de 11 dias ao elenco, mas não contava que alguns se reapresentariam acima do peso. Na última segunda-feira, no retorno do grupo ao CT do Leão, o preparador físico Luís Fernando Goulart teve que explicar a situação do goleiro Agenor e o atacante Carlos Henrique. Os dois tem 20 dias para voltar a forma ideal, antes de voltar o Campeonato Brasileiro.
“Os jogadores chegaram e foi feita uma avaliação corporal. O Agenor e o Carlos Henrique, que têm uma certa dificuldade na perda de peso, se apresentaram um pouquinho acima, mas nada acentuado. Os demais atletas estão dentro do esperado. Nada de diferente do que eles saíram com relação a peso e massa magra”, afirmou Luís Fernando Goulart.
Além disso, o preparador físico explicou que os jogadores foram orientados antes da folga: “Os jogadores tiveram uma recomendação a respeito dos trabalhos de força. Eles tiveram de quatro a cinco treinos nesse período de folga. E nessas duas semanas as coisas vão caminhar paralelamente. Tanto os trabalhos físico quanto os trabalhos técnicos. Não vai ter físico ou somente a parte técnica”, completou.
O assistente-técnico Luciano Gusso também participou da coletiva: “Vejo esse momento como muito importante em um trabalho que tem que ser integrado entre a parte técnica e a física. Com relação a jogos-treinos e amistosos, ainda estamos analisando alguns. Talvez, inicialmente façamos com a própria base do clube para que progressivamente a gente possa desenvolver na teoria com a equipe mais forte”, pontuou.





































































































































