Série C: Volante do Botafogo aponta gramado e jogo aéreo como fatores da derrota
Yuri afirmou que a derrota não é o fim do mundo e apontou o gramado como um dos fatores prejudiciais no resultado
Yuri afirmou que a derrota não é o fim do mundo e apontou o gramado como um dos fatores prejudiciais no resultado
Ribeirão Preto, SP, 04 (AFI) – O Botafogo vinha de quatro vitórias consecutivas na Série C do Campeonato Brasileiro, porém, não conseguiu aumentar a sequência. No sábado, a derrota por 2 a 1, para o Cuiabá-MT, na Arena Pantanal, pela 12ª rodada, acabou com a invencibilidade da equipe e custou a liderança do time de Ribeirão Preto. Apesar do resultado negativo, o volante Yuri afirmou que a derrota não é o fim do mundo e apontou o gramado como um dos fatores prejudiciais no resultado.
“Não fizemos o nosso melhor jogo, o nível que a gente vinha apresentando. Foram quatro bons jogos que conseguimos fazer consecutivamente e tivemos um pouco de dificuldade pelo gramado”, comentou Yuri, em coletiva de imprensa.
“Foi um jogo de muita bola aérea, muita disputa e conseguiram marcar os gols em dois cruzamentos. O empate estava de bom tamanho para a gente, mas faz parte. Não dá para ganhar todas e temos que trabalhar, serve de alerta para continuar nosso trabalho. Perdemos a primeira colocação”, explicou sobre as consequências do jogo.
ALERTA
O meio-campista alertou para as mudanças do treinador Léo Condé, mas que acabaram esbarradas pelo gramado.
“Teve dificuldade para sair de trás, estava com essa dificuldade, principalmente no meio de campo. O Léo teve uma leitura boa de fortalecer nosso meio, mas não conseguimos sair. Essa foi a maior dificuldade, o professor tinha alertado nos outros jogos e tinha dado certo. Pegamos uma equipe que forçou o jogo pelas beiradas e não conseguimos segurar a bola na frente”, disse o volante que comentou sobre a importância da próxima partida.
“Estávamos acostumados a vencer e sofremos duas derrotas fora de casa, contra bons times e com campos que não estamos acostumados. Sabemos que é importante vencer contra o Volta Redonda, porque eles estão brigando pelo rebaixamento e o Léo já tinha alertado a gente. A gente tem que tirar aprendizado desse jogo contra o Cuiabá para continuar crescendo na competição e não estagnar”, finalizou Yuri.
FOCO NO PRÓXIMO DESAFIO
O próximo encontro do Botafogo será contra o Volta Redonda neste sábado, às 18h, no estádio Raulino de Oliveira, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.





































































































































