Brasil x Bélgica - Reencontro do Penta coloca frente a frente melhor ataque e defesa

No duelo do melhor ataque contra a melhor defesa, a seleção Caraninho é desafiada pela geração belga

No duelo do melhor ataque contra a melhor defesa, a seleção Caraninho é desafiada pela geração belga

0002050325507 img

Campinas, SP, 05 (AFI) – Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira terá pela frente o seu adversário mais badalados até o momento nesta Copa do Mundo da Rússia. O time Canarinho fará duelo com a Bélgica na Arena Kazan, em Cazã, às 15h, pelas quartas de final da competição.

O confronto coloca frente a frente o melhor ataque do Mundial até aqui, o da Bélgica, com 12 gols marcados em quatro partidas, e a melhor defesa, a do Brasil, com apenas um gol sofrido em quatro partidas.

O duelo é uma reedição das oitavas de final da Copa do Mundo de 2002, cuja o Brasil foi campeão. No confronto, a seleção brasileira venceu por 2 a 0.

0002050325508 img

CONFIRMADO
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o técnico Tite confirmou que Fernandinho será o substituto do volante Casemiro, suspenso após levar o segundo cartão amarelo no jogo contra o México. O treinador chegou a cogitar utilizar o zagueiro Marquinhos improvisado na posição, já que ele fazia essa função no início da carreira.

Além disso, o lateral-direito Marcelo volta a condição de titular no lugar de Filipe Luís, que o substituiu desde o início da partida contra a Sérvia e no jogo contra o México. Marcelo havia sofrido uma lombalgia. Além disso, o lateral direito Danilo não jogará mais nesta Copa do Mundo, mas seguirá junto com a delegação.

0002050325507 img

VAI MEXER?
A boa atuação de dois jogadores da Bélgica na virada emocionante diante do Japão poderá resultar em mudanças no time titular europeu para o jogo desta sexta, mas o técnico Roberto Martínez preferiu fazer mistério. Fellaini, que vem entrando bem quando acionado, poderá desbancar Mertens no time titular. O outro nome que pode ganhar vaga é Chadli, desbancando Carrasco.