Campinense-PB 1 (4) x (5) 0 Ferroviário-CE - Tubarão carimba o acesso à Série C 2019

O time cearense não fez um bom jogo, mas acabou tendo 100% de aproveitamento nos pênaltis e avançou

O time cearense não fez um bom jogo, mas acabou tendo 100% de aproveitamento nos pênaltis e avançou

0002050326403 img

Campina Grande, PB, 09 (AFI) – O Ferroviário carimbou a classificação para a semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro e, principalmente, o acesso à Terceira Divisão ao derrotar o Campinense nos pênaltis por 5 a 4, após perder no tempo normal por 1 a 0, em partida realizada na noite desta segunda-feira, no Estádio Amigão. No jogo de ida, em casa, havia vencido por 3 a 2.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

Como fez a pior campanha entre os classificados, mesmo perdendo a invencibilidade nesta segunda-feira, o Ferroviário enfrenta o São José-RS. O outro confronto da semifinal será entre Treze-PB e Imperatriz-MA.

SEM ESPAÇO!
Em vantagem, o Ferroviário não quis correr riscos no primeiro tempo e jogou com o regulamento debaixo do braço.O time cearense fechou a ‘casinha’ e deu pouco espaço para o Campinense. A Raposa teve um leve domínio da partida, mas não conseguiu passar pela marcação do rival e acabou indo para o intervalo com o 0 a 0 no placar.

O Campinense criou as melhores chances em bola parada e cruzamentos para dentro da área. No lançamento de Danilo Bala, Denilson mandou rente à trave. Willian Goiano foi outro que também recebeu por cima dentro da área, mas jogou pela linha de fundo.

Ferroviário confirmou o acesso à Série C do Brasileiro - Pedro Chaves/FCF

Ferroviário confirmou o acesso à Série C do Brasileiro

O maior susto, no entanto, foi quando Rafael Jensen se enrolou dentro da própria área e só não marcou contra, pois Jeferson acabou salvando. Apesar da pressão, o Campinense pareceu desesperado, enquanto o Ferroviário, bem armado, fez o que se esperava dele.

RAPOSA MARCOU!
O Campinense voltou com a mesma proposta para o segundo tempo, mas conseguiu transformar as chances criadas em gols. Logo aos quatro minutos, Zeca cobrou escanteio na cabeça de Denílson, que deu um leve desvio para Jorginho. O meia pegou de voleio para fazer um bonito gol.

0002050326396 img

O gol deu ainda mais ânimo ao time paraibano, que pressionou o Ferroviário em busca do segundo gol. Thiago Potiguar recebeu de Marcelinho e cruzou para Rodrigo Silva. Ele mandou de cabeça muito perto do gol defendido por Gleibson.

E a pressão por parte da Raposa seguiu até o fim. Enquanto o Ferroviário estava satisfeito em decidir nos pênaltis, o Campinense partiu para cima e só não carimbou a classificação no tempo normal, pois a bola de Alex Murici parou em um milagre do goleiro Gleibson, um dos responsáveis pelo acesso do time cearense.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

PÊNALTIS
O Campinense começou batendo e saiu na frente com Marcinho. Janeudo deixou tudo igual. Rodrigo Silva fez o segundo, assim como Luis Suares. Marcelinho desempatou, mas não por muito tempo. Esquerdinha bateu e fez o terceiro do Tubarão. Felipe Macena chutou na trave, enquanto Marcinho colocou o Ferroviário na frente do placar pela primeira vez nas disputa dos pênaltis. Mas Jackinha deixou o Campinense vivo na disputa, até que Edson Cariús fez o dele e carimbou a classificação do time visitante à Série C.