Série B: Eduardo Baptista espera Coritiba com mais personalidade contra o Goiás

Coxa tem a mesma pontuação do rival goiano e está a dois da zona de acesso da Série B

Coxa tem a mesma pontuação do rival goiano e está a dois da zona de acesso da Série B

0002050329402 img

Curitiba, PR, 23 (AFI) – O Coritiba tem mais três rodadas para fechar o turno da Série B do Campeonato Brasileiro no G4. E nada melhor do que vencer um confronto direto. O técnico Eduardo Baptista (foto) espera ver o Coxa com mais personalidade diante do Goiás nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio Olímpico, em Goiânia, pela 17ª rodada.

“A gente busca atuações seguras. A gente tem batido para ter essa constância para que possa jogar mais. Acho que a gente ainda deve essa coisa de ser o grande da Série B, por enquanto está só no papel. A gente precisa jogar, precisa se expor, precisa ter personalidade para assumir. Se a gente conseguir duas ou três vitórias, as coisas se encaminham. Mas, a gente precisa trabalhar mais para isso”, cobrou o comandante.

0002050329402 img

Eduardo Baptista não saiu nada satisfeito do empate, pro 2 a 2, com o São Bento na última rodada. O Coxa tomou o empate em casa e perdeu a chance de figurar na zona de acesso.

“Houve uma cobrança entre os jogadores no pós-jogo, isso é importante para saber que todos nós precisamos fazer mais. É ter a personalidade de encarar a situação de jogar em time grande. Às vezes a gente fala em mais trabalho, mas não é trabalho de mão de obra, de treinar mais, fazer mais. É a questão de ter personalidade. Jogar em time grande não é fácil. Todos nós, comissão técnica e jogadores, temos que assumir isso”, completou.

O Coritiba soma os mesmos 24 pontos do Goiás, mas aparece no nono lugar por causa do número de vitórias (7 a 6). O G4 da Série B é fechado pelo Avaí que tem 26 pontos.