Copa SC: Sob comando de Pingo, Brusque inicia trabalhos visando estreia
A estreia do Bruscão, que está no Grupo B, será em 16 de setembro, em casa, diante do Almirante Barroso
A estreia do Bruscão, que está no Grupo B, será em 16 de setembro, em casa, diante do Almirante Barroso
Brusque, SC, 15 (AFI) – O Brusque iniciou essa semana os trabalhos para a disputa da Copa SC. A equipe, que será dirigida pelo técnico Pingo, vai para a competição com uma boa base dos atletas que estiveram no clube durante a temporada e alguns reforços contratados pela diretoria para a competição.
Entre eles está o zagueiro Ianson e o lateral-esquerdo e meia Luiz Beltrame. Anunciados na segunda, os atletas já treinaram com o restante do grupo no treino desta terça-feira, quando o preparador físico George de Castilhos comandou os trabalhos no CT do Brusque FC.
Ídolo da torcida, o volante Mineiro também já faz sua preparação com o restante do elenco, que, entre alguns nomes conhecidos do torcedor, conta com o meia-atacante Eliomar, o zagueiro Cleyton, os goleiros Dida e Júlio Cézar, além dos volantes Eurico, Carlos Alberto e Adãozinho, e o meia-atacante Jefferson Renan.
O Bruscão está no grupo B da Copa SC, junto com Almirante Barroso, Operário de Mafra, Marcílio Dias, Inter de Lages e Atlético Tubarão. A estreia da equipe será em 16 de setembro, em casa, diante do Almirante Barroso.
BRUSCÃO APRESENTA REFORÇOS PARA A COPA SC
O Brusque terá novidades para a Copa SC. Além da base mantida para a competição que vale vaga na Copa do Brasil, o time está no mercado em busca de reforços para o elenco, já pensando, também, no Campeonato Catarinense de 2019.
Nesta segunda (13), o Bruscão retornou com dois bons nomes que vão integrar o plantel quadricolor. O primeiro deles já teve uma passagem de destaque pelo clube. Trata-se do zagueiro Ianson, formado nas categorias de base do Criciúma.
O defensor jogou pelo Brusque em 2016, quando retornou ao Tigre após período de empréstimo ao Bruscão. Naquele ano, teve atuações seguras, ganhando a confiança da torcida brusquense. Agora mais experiente, aos 23 anos, chega ao Brusque com contrato em definitivo, até o fim de 2019, para novamente brigar para ser um dos homens de confiança do setor defensivo do time formado pelo técnico Pingo.
Além de Ianson, o Brusque também apresentou nesta segunda-feira o jogador Luiz Beltrame, 20 anos. O atleta estava disputando a Série B do Catarinense pelo Barra, onde chamou a atenção do departamento de futebol do Brusque pelas boas atuações com a camisa do clube de Balneário Camboriú.
Este ano, Beltrame também se destacou no Foz do Iguaçu, clube que acabou na terceira colocação do Campeonato Paranaense, atrás apenas dos grandes e finalistas Atlético-PR e Coritiba. Segundo Carlos Beuting e André Rezini, responsáveis pelo departamento de futebol do Brusque FC, o fato de ser um jogador novo, e que atua em diversas funções, foi um dos fatores primordiais para a contratação do atleta. Beltrame é lateral-esquerdo de origem, mas também faz a função de segundo volante e pode atuar também como meia ofensivo.





































































































































