Corinthians x Paraná - Timão tem obrigação de derrotar o lanterna
Equipe alvinegra não vence há quatro jogos, sendo três derrotas consecutivas, e já começa a ser rondado pelo fantasma do rebaixamento
Equipe alvinegra não vence há quatro jogos, sendo três derrotas consecutivas, e já começa a ser rondado pelo fantasma do rebaixamento
São Paulo, SP, 24 (AFI) – O Corinthians é quem tem, em teoria, o adversário mais acessível na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque encara o Paraná, lanterna, em casa. A equipe alvinegra, por outro lado, não vence há quatro jogos, sendo três derrotas consecutivas, e já começa a ser rondado pelo fantasma do rebaixamento. A partida acontece neste sábado, às 19h, na Arena Corinthians, em São Paulo-SP.
No momento, o Timão é oitavo colocado com 26 pontos, enquanto o Tricolor da Vila ocupa a 20ª posição com 15. O Z4, atualmente, ainda tem Ceará, com 17, Atlético Paranaense, com 18, e Vitória, com 19. Na parte de cima da tabela, o G6, grupo dos que vão à Copa Libertadores de 2019, é aberta pelo Atlético Mineiro, com 36.

O TIMÃO
O atacante paraguaio Romero começou embalado após a parada para a Copa do Mundo, fez muitos gols, mas agora já vive um jejum de cinco partidas sem marcar. Para piorar, ele ainda recebeu o cartão vermelho na última rodada e terá de cumprir suspensão automática. Deverá ser substituído por Roger, já que Jonathas sentiu desconforto na coxa direita e é dúvida.
“A gente sabe que tem muito a melhorar. A gente vem conversando que o time tem sofrido muitos gols bobos, só vamos melhorar no dia a dia, nos treinos, contamos com todos e com o professor Loss”, afirmou o volante Ralf, uma das lideranças da equipe.
O TRICOLOR DA VILA
Na lateral direita, Júnior recebeu o terceiro cartão amarelo e nem viaja com o elenco do Paraná para São Paulo. A única opção para o técnico Claudinei Oliveira é apostar na entrada de Diego Tavares, que já joga há sete meses.
Além disso, o treinador deve testar uma formação com apenas dois atacantes, mantendo Silvinho e Rafael Grampola, mas com mais presença de meio de campo, entrando com Leandro Vilela e Jhonny Lucas.
“Foi um jogo igual. Eles tiveram chances, nós também. E, encaramos o líder da competição, com sua força máxima. O time mostrou equilíbrio e, mesmo tendo sofrido um gol no início, mostrou poder de reação. Jogando assim, vamos lutar até o fim”, comentou o comandante paranista após o empate com o São Paulo, na quarta-feira.

______________________________________________________________________________________________________
CURIOSIDADES DE CORINTHIANS X PARANÁ – OPTA FACTS
* O Corinthians não tomou gol nos últimos quatro jogos em casa contra o Paraná pela Série A (3V 1E).
* O Corinthians acumula três derrotas consecutivas no Brasileirão, algo que não lhe acontece desde outubro de 2016.
* O Paraná não vence fora de casa na Série A desde julho de 2007, contra o Flamengo; desde então, já se foram 22 jogos como visitante no campeonato (2E 20D).
* O Corinthians finalizou quatro vezes a gol, mas acertou apenas uma vez no alvo em seu último jogo pela Série A, contra o Fluminense; foi sua pior marca no Brasileirão 2018.
* O Paraná vem de marcar seu décimo gol no Brasileirão 2018, foi a última equipe a atingir essa marca, apesar de ser a oitava equipe com o maior número de finalizações (263).





































































































































