Atlético-PR x Bahia – Furacão busca quarta vitória seguida de olho no G6

Porém a missão não será fácil, já que o time paranaense irá enfrentar o Bahia, que também busca os três pontos

Porém a missão não será fácil, já que o time paranaense irá enfrentar o Bahia, que também busca os três pontos

0002050338354 img

Curitiba, PR, 31 (AFI) – Embalado após três vitórias seguidas – diante de Vasco, Grêmio e Flamengo – o Atlético-PR tenta fazer jus ao fator casa em busca de mais um resultado positivo para seguir subindo na tabela do Campeonato Brasileiro da Série A. Porém a missão não será fácil, já que o time paranaense irá enfrentar o Bahia, que também busca os três pontos. O duelo válido pela 22ª rodada acontece nesse domingo, na Arena da Baixada, às 16h.

Com 24 pontos, o Furacão está na parte intermediária da tabela. Em 20 jogos, venceu seis, empatou outros seis e foi derrotado em oito oportunidades. Mas vem em uma crescente e não sabe o que é perder à cinco rodadas. O Bahia tem 25 pontos na tabela de competição e começa a brigar por um lugar na Copa Sul-Americana do próximo ano. No entanto, a meta é permanecer na divisão.

player

FURACÃO QUER MANTER BOA FASE
O técnico Tiago Nunes quer manter a boa fase com o Atlético-PR. Desde que o treinador assumiu, após a demissão de Fernando Diniz durante a parada da Copa do Mundo, o time teve apenas uma derrota em 11 jogos, além de seis vitórias e quatro empates que tiraram o clube da zona de rebaixamento.

A primeira e única derrota aconteceu no dia 22 de julho, quando caiu por 2 a 1 para o Cruzeiro no Mineirão. De lá pra cá são oito jogos invicto, com seis vitórias e dois empates, contando os resultados contra o Peñarol na Sul-Americana. A recuperação traduz o momento do clube na classificação, já que aparece com 24 pontos e um jogo a menos do que os concorrentes – contra a Chapecoense, pela 15ª rodada.

Atlético-PR e Bahia se enfrentam pela 22ª rodada do Brasileirão
Atlético-PR e Bahia se enfrentam pela 22ª rodada do Brasileirão

BAIXA EM VITÓRIA
Mas a vitória contra o Vasco na última quarta-feira, por 1 a 0, não trouxe apenas boas notícias para o treinador. Marcinho machucou o tornozelo ainda no primeiro tempo e é a principal dúvida para o jogo deste final de semana. Ele não treinou com o grupo e pode acabar vetado pelos médicos, abrindo espaço para a permanência de Bruno Nazário no time principal. Nikão, que estava suspenso, volta para o meio de campo.

“Estamos muito próximos da zona de rebaixamento. Temos que ter a consciência de que a exigência vai ser cada vez maior, devido a nossa boa campanha em casa. Temos que fazer jogos melhores que hoje e subir uma casinha por vez. Quem sabe contra o Bahia a gente consegue subir mais. E continuar assim a cada jogo. E daí sim, conquistando uma posição melhor, pensar em outros objetivos no campeonato”, avaliou.

TRICOLOR DE AÇO QUER EMBALAR
Embalado ao vencer o Ceará por 2 a 0 na Arena Castelão, o Bahia tenta a segunda vitória, dessa vez diante do Atlético Paranaense. O técnico Enderson Moreira ganhou o retorno do zagueiro Tiago, recuperado de dores musculares. Ele volta ao time titular ao lado de Lucas Fonseca. Enderson Moreira deixou várias dúvidas no ar, mas deve confirmar a permanência de Douglas Friedrich.

O goleiro foi liberado pelo departamento médico na última semana e fez um bom jogo diante do Ceará no lugar de Anderson, com conjuntivite, que deve ficar como opção no banco de reservas em Curitiba. A principal dúvida é em cima de Zé Rafael, principal destaque do time na temporada. O jogador, segundo o médico do clube, está com um trauma na perna direita e será reavaliado horas antes do jogo para saber se terá condições de entrar em campo. Ele foi relacionado para o duelo.

“Conquistamos nossa primeira vitória fora de casa e conseguimos sair de uma situação desconfortável. Tem ainda muita coisa pela frente e precisamos tratar cada partida como se fosse a última. O Atlético vem em alta, é um grande time, mas trabalhamos forte para buscar os três pontos”, afirmou Enderson Moreira.

player

______________________________________________________________________________________________________

CURIOSIDADES DE ATLÉTICO-PR X BAHIA – OPTA FACTS
– Atlético Paranaense perdeu apenas um dos últimos sete jogos contra o Bahia na Série A (3V 3E).

– O Atlético Paranaense está invicto há seis jogos na Série A (4V 2E), período em que marcou 10 gols e sofreu apenas um.

– O Bahia vem de vencer pela primeira vez como visitante no Brasileirão 2018 (2 a 0 contra o Ceará), cortando uma série de 11 jogos sem vitórias (4E 7D).

– O Atlético Paranaense marcou 10 gols de cruzamentos no Brasileirão 2018; mais do que qualquer outra equipe.

– O Bahia vem de ter seu menor percentual de posse de bola (32,1%) e sua menor precisão nos passes (68,4%) em uma partida do Brasileirão 2018 (na vitória por 2 a 0 contra o Ceará).