Desportivo Brasil 0 x 1 Noroeste - Norusca segue mais vivo do que nunca

Os dois ainda dependem da última rodada para definir a classificação à próxima fase

Era um resultado complicado, improvável, quase impossível, mas o Noroeste venceu o Desportivo Brasil por 1 a 0 e segue mais vivo do que nunca

0002050342702 img scaled

Porto Feliz, SP, 19 (AFI) – Era um resultado complicado, improvável, quase impossível, mas o Noroeste venceu o Desportivo Brasil por 1 a 0 e segue mais vivo do que nunca na Copa Paulista. Mesmo com um jogador a menos (Daniel Bueno foi expulso), Gindre marcou aos 38 minutos do segundo tempo e o time de Edson Paulista conquistou uma importantíssima vitória dentro do estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. Agora o clube de Bauru vai ter que ficar na torcida nesta 13ª rodada.

Com 13 pontos, o Noroeste não joga na 14ª e última rodada da Copa Paulista – já fez as 12 partidas regulamentares. Por isso o clube vai ter que torcer por uma combinação de resultados para classificar a segunda fase, começando já nesta quarta-feira, no jogo entre Inter de Limeira e Red Bull Brasil no Major Levy Sobrinho, às 20 horas. O Desportivo ainda tem chances de classificação, com 11 pontos.

Noroeste derrota o Desportivo Brasil - Bruno Freitas/Noroeste
Noroeste derrota o Desportivo Brasil

DEU NORUSCA!

Depois de um primeiro tempo apagado e com poucas oportunidades reais de jogo, o Noroeste se assustou quando Daniel Bueno foi expulso pelo árbitro. Dali em diante o Desportivo parecia que iria crescer e finalmente tomar conta do jogo, honrando a condição de mandante.

Só que Gindre encerrou qualquer sonho do time da casa. Aos 38 minutos do segundo tempo ele recebeu pela direita, gingou em cima da marcação e bateu cruzado. Um golaço.

0002050342692 img

A segunda fase da Copa Paulista serão quatro grupos com quatro times em cada. Eles jogam em turno e returno dentro das chaves e se classificam os os dois primeiros de cada.


PRÓXIMOS JOGOS

No próximo sábado, às 15 horas, o Red Bull Brasil recebe o Desportivo Brasil no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 14ª rodada. Os finalistas da competição tem direito a uma vaga na Copa do Brasil e outra na Série D do Campeonato Brasileiro – o campeão escolhe uma e o vice fica com a outra opção.