Avaí x Sampaio Corrêa - Leão busca reabilitação e Tricolor tenta série positiva
Time avaiano briga na parte de cima da tabela, enquanto Bolívia Querida tem a missão de sair da zona de rebaixamento
Time avaiano briga na parte de cima da tabela, enquanto Bolívia Querida tem a missão de sair da zona de rebaixamento
Florianópolis, SC, 21 (AFI) – O Avaí está na briga pelo G4 da Série B, mas não vive um bom momento. O Sampaio Corrêa está na zona de rebaixamento, mas vem de uma vitória sobre o líder Fortaleza. Diante deste cenário, os dois times se enfrentam às 21 horas deste sábado, no encerramento da 28ª rodada, na Ressacada. O jogo será transmitido pela Rádio Futebol Interior em cadeia com a Rádio Guarujá AM/Florianópolis.
O Avaí vem de duas derrotas seguidas, mas ainda está perto da zona de classificação, com 42 pontos. O Sampaio Corrêa por sua vez, não perder há duas rodadas. Ainda assim, está na vice-lanterna, com 25 pontos, sem chances de deixar a zona de rebaixamento nesta rodada.
No primeiro turno, os dois times se enfrentaram no Castelão e não saíram de um empate por 1 a 1, em jogo válido pela nona rodada.
BAIXAS NO GOL
O goleiro Aranha vai desfalcar o Avaí no confronto deste sábado. Ele torceu o tornozelo no treino da última quarta-feira, após choque com Renato em um cruzamento na área, e foi vetado pelo departamento médico. Mauricio Kozlinski fica com a vaga, já que Rubinho também está machucado.
O certo é que o time avaiano terá uma mudança no sistema defensivo, uma vez que Betão recebeu terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. Por isso, Geninho deve voltar a utilizar o esquema com dois zagueiros. Marquinhos Silva está recuperado de lesão e deve formar a dupla com Airton.
Diante deste cenário, o volante Matheus Barbosa será o escolhido para substituir Betão e fará a contenção do meio de campo ao lado de Judson. No ataque, Gabriel Lima fica com a vaga de Romulo, negociado com o Al Dhafra, dos Emirados Árabes.
OTIMISTA
O Sampaio Corrêa embarcou para Florianópolis a última quinta-feira motivado para conquistar os três pontos. Depois do bom resultado diante do Fortaleza, o técnico Marcinho Guerreiro adotou um discurso otimista.
“Vai ser uma partida muito difícil, não tenho dúvidas. Vamos enfrentar uma equipe que almeja o G4 e vai contar com o apoio do seu torcedor, mas nós precisamos muito vencer. Respeitamos o Avaí, mas nossa intenção é batalhar pela vitória”, afirmou o treinador.
Para a partida em Florianópolis, Marcinho Guerreiro vai fazer mudanças no Sampaio. O goleiro Andrey e o atacante Uilliam ficaram no Maranhão. Por outro lado, o treinador tem os retornos dos zagueiros Odair Lucas e Maracás, além do volante Adilson Goiano.Todos eles cumpriram suspensão automática na última rodada.





































































































































