Série B: Jogadores da Ponte lamentam empate, mas não jogam a toalha pelo acesso
A Macaca volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Brasil de Pelotas, no Estádio Moisés Lucarelli
A Macaca volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Brasil de Pelotas, no Estádio Moisés Lucarelli
Campinas, SP, 21 (AFI) – A Ponte Preta tinha a vitória nas mãos, mas cedeu o empate para o Goiás aos 40 minutos do segundo tempo, no lance seguinte que o atacante Júnior Santos foi expulso por simular contusão. O resultado aumenta o jejum de vitórias para sete e deixa a Macaca cada vez mais distante do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B.
Os jogadores alvinegros deixaram o gramado do Estádio Olímpico Pedro Ludovico na noite desta sexta-feira lamentando o empate. Principalmente porque a Ponte Preta chegou a abrir 2 a 0 e teve algumas oportunidades para ampliar.
“Conseguimos abrir 2 a 0, mas a gente sabia das dificuldades, o Goiás é uma grande equipe e a pressão foi forte, mas com um homem a menos ficou complicado. O time está de parabéns pela luta. O espírito é esse. Agora é descansar para o próximo jogo”, comentou o atacante Roberto.
AINDA DÁ?
Artilheiro da Ponte Preta na Série B com nove gols depois de ter marcado o segundo na noite desta sexta com um lindo chute de fora da área, André Luis também lamentou o resultado. O atacante, porém, evitou jogar a toalha em relação ao acesso, mesmo que esteja cada vez mais difícil.
“O resultado não foi o que a gente queria, mas seguimos vivos. Temos dez jogos para disputar, muito confronto direto. A Série B tá nivelada e vamos lutar até o final. É trabalhar jogo a jogo para que a gente consiga atingir nosso objetivo”, afirmou André Luis.
A SITUAÇÃO
Sem ganhar há sete partidas, a Macaca chegou aos 37 pontos e está na 11ª colocação, mas pode perder mais três posições no complemento da rodada, o que a deixaria mais próxima da zona de rebaixamento do que do G4. O Paysandu, que joga neste sábado, abre a degola com 30.
Na próxima terça-feira, a Ponte Preta recebe o Brasil de Pelotas, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 29ª rodada da Série B. Expulso, o atacante Júnior Santos é desfalque certo.





































































































































