Seleção FI da estreia da 2ª fase da Copa Paulista tem predomínio de times vencedores

Mirassol, Red Bull Brasil, Ferroviária, Atibaia e Ituano venceram fora de casa e deram importante passo na briga pelas quartas

Mirassol, Red Bull Brasil, Ferroviária, Atibaia e Ituano venceram fora de casa e deram importante passo na briga pelas quartas

0002050345610 img scaled

Campinas, SP, 01 (AFI) – A segunda fase da Copa Paulista começou e cinco times já largaram na frente em busca da classificação. Mirassol, Red Bull Brasil, Ferroviária, Atibaia e Ituano venceram fora de casa e deram importante passo na briga pela vaga nas quartas de final. O quinteto indicou seis jogadores para a Seleção FI da primeira rodada, além do técnico Antônio Carlos Zago.

Entre eles, os que receberam mais indicações foi o Atibaia, o Taubaté e a Ferroviária, com duas. A Locomotiva faturou um espaço na mata da equipe com Gabriel Leite e no ataque com Caio Mancha. Já o Burro da Central, apesar de ter empato com o XV de Piracicaba, tem dois jogadores no setor defensivo.

O treinador escolhido, como já falamos, foi Antônio Carlos Zago. O ex-técnico do Palmeiras tem feito um grande trabalho no Red Bull e mostrou toda força no elenco ao bater o Santo André, fora de casa, por 2 a 0.

Seleção FI da estreia da 2ª fase da Copa Paulista tem predomínio de times vencedores

Seleção FI da estreia da 2ª fase da Copa Paulista tem predomínio de times vencedores


CONFIRA A SELEÇÃO FI DA PRIMEIRA RODADA DA SEGUNDA FASE DA COPA PAULISTA:
Gabriel Leite (Ferroviária);
Jean (Taubaté), Hiago (Taubaté), Gabriel (Atibaia) e Cesinha (Rio Claro);
Raphael Augusto (Juventus), Cristian (São Caetano) e Bassani (Ituano);
Gustavo Henrique (Atibaia), Claudinho (Red Bull) e Caio Mancha (Ferroviária).
Técnico: Antônio Carlos Zago (Red Bull).


CONFIRA A ATUAÇÃO INDIVIDUAL DE CADA JOGADOR
Goleiro:
Gabriel Leite (Ferroviária) –
Mesmo jogando fora de casa diante do São Bernardo no Estádio Primeiro de Maio no ABC Paulista, a Ferroviária conquistou um ótimo resultado para começar a segunda fase com o pé direito. Um dos grandes responsáveis foi o goleiro Gabriel Leite, que fechou o gol da Locomotiva, fazendo pelo menos três grandes defesas.

Lateral-direito
Jean (Taubaté) –
Principal válvula de escape do Taubaté no empate deste final de semana, foi responsável pela criação das melhores chances do time visitante, gerando problemas para a defesa do XV de Piracicaba. Dessa forma, deu a assistência para o gol de Erik e por isso mereceu estar na Seleção FI.

(Foto: Rafael Nascimento)

(Foto: Rafael Nascimento)

Zagueiro
Hiago (Taubaté) –
Cria da base, o zagueiro Hiago teve a dura missão de substituir o experiente Cesinha, mas deu conta do recado e fez uma grande apresentação nesta primeira rodada da segunda fase. Fez grande partida diante do XV de Piracicaba, mostrando firmeza é apontado como um dos melhores em campo no empate.

Zagueiro
Gabriel (Atibaia) –
Mesmo jogando fora de casa, o Atibaia teve uma atuação sólida defensivamente na vitória sobre o Atibaia. Um dos grandes destaques do setor defensivo foi o zagueiro Gabriel. Foi um ‘monstro’ na zaga do Falcão, ganhando todas as bolas por cima e por baixo na defensiva do Atibaia.

Lateral-esquerdo
Cesinha (Rio Claro) –
A estreia de Cesinha com a camisa do Rio Claro não poderia ser melhor. Isso por que em seu primeiro jogo pelo Galo Azul, o lateral-esquerdo já conseguiu balanças as redes. Apesar disso, o time rio-clarense ficou apenas no empate com o forte time do São Caetano, por 1 a 1, mesmo jogando no Schimitdão.

Volante
Raphael Augusto (Juventus) –
Apesar de ter empatado por 1 a 1 contra o Olímpia na manhã deste domingo, o Juventus fez uma boa atuação. Um dos destaques da equipe foi o volante Raphael Augusto que ‘mandou’ no meio-campo do Moleque Travesso e foi perfeito nos desarmes e por isso mereceu estar na Seleção FI.

Meio-campo
Cristian (São Caetano) –
Experiente jogador com passagens marcantes por Corinthians e Grêmio, o meio-campo Cristian parece estar cada vez mais adaptado ao São Caetano. Ele foi o ‘cérebro’ do Azulão na partida fora de casa mas mesmo assim a equipe ficou no empate pelo placar de 1 a 1 com o Rio Claro, fora de casa.

Meio-campo
Bassani (Ituano) –
Autor de um dos gols da vitória do Ituano sobre o Novorizontino, pelo placar de 2 a 0, o meio-campista Bassani foi mais uma vez o grande destaque do Ituano. Além de ter balançado as redes, o camisa 10 armou todas as melhores jogadas criadas pelo setor ofensivo e foi impecável nos passes.

Atacante
Gustavo Henrique (Atibaia) –
Neste sábado, o Atibaia visitou e venceu o Votuporanguense, fora de casa, pelo placar magro de 1 a 0. Um dos grandes destaques deste bom resultado conquistado pelo Falcão foi Gustavo Henrique. O atacante ficou o tempo todo do duelo, partindo em velocidade pra cima da zaga adversária e por conta disso foi o autor de mais um belo gol que deu a vitória ao time visitante.

Atacante
Claudinho (Red Bull Brasil) –
O Red Bull vem em alta na busca pelo título da Copa Paulista, tanto que vem de três vitórias seguidas e começou bem a segunda fase com o pé direito, ao vencer o Santo André, por 2 a 0, em pleno Estádio Ramalhão. Autor de um dos gols do jogo, Claudinho foi o grande destaque do Toro Loko na partida.

(Foto: Thiago Carvalho)

(Foto: Thiago Carvalho)

Atacante:
Caio Mancha (Ferroviária) –
Autor dos dois gols da vitória da Ferroviária sobre o São Bernardo, o atacante Caio Mancha não poderia ficar de fora da Seleção FI da primeira rodada da segunda fase. O centroavante foi o grande destaque da partida, importunando os zagueiro adversários durante todo o tempo e por isso conseguiu balançar as redes por duas vezes.

Técnico:
Antônio Carlos Zago (Red Bull) –
O Red Bull começou essa segunda fase com o pé direito ao bater o Santo André, fora de casa, por 2 a 0 e de quebra chegou a três vitórias seguidas na Copa Paulista. Um dos grandes responsáveis é o técnico Antônio Carlos Zago escalou o Toro Loko em uma formação ofensiva que ajudou demais na vitória desta primeira rodada.