Seleção FI da estreia da 2ª fase da Copa Paulista tem predomínio de times vencedores
Mirassol, Red Bull Brasil, Ferroviária, Atibaia e Ituano venceram fora de casa e deram importante passo na briga pelas quartas
Mirassol, Red Bull Brasil, Ferroviária, Atibaia e Ituano venceram fora de casa e deram importante passo na briga pelas quartas
Campinas, SP, 01 (AFI) – A segunda fase da Copa Paulista começou e cinco times já largaram na frente em busca da classificação. Mirassol, Red Bull Brasil, Ferroviária, Atibaia e Ituano venceram fora de casa e deram importante passo na briga pela vaga nas quartas de final. O quinteto indicou seis jogadores para a Seleção FI da primeira rodada, além do técnico Antônio Carlos Zago.
Entre eles, os que receberam mais indicações foi o Atibaia, o Taubaté e a Ferroviária, com duas. A Locomotiva faturou um espaço na mata da equipe com Gabriel Leite e no ataque com Caio Mancha. Já o Burro da Central, apesar de ter empato com o XV de Piracicaba, tem dois jogadores no setor defensivo.
O treinador escolhido, como já falamos, foi Antônio Carlos Zago. O ex-técnico do Palmeiras tem feito um grande trabalho no Red Bull e mostrou toda força no elenco ao bater o Santo André, fora de casa, por 2 a 0.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA PRIMEIRA RODADA DA SEGUNDA FASE DA COPA PAULISTA:
Gabriel Leite (Ferroviária);
Jean (Taubaté), Hiago (Taubaté), Gabriel (Atibaia) e Cesinha (Rio Claro);
Raphael Augusto (Juventus), Cristian (São Caetano) e Bassani (Ituano);
Gustavo Henrique (Atibaia), Claudinho (Red Bull) e Caio Mancha (Ferroviária).
Técnico: Antônio Carlos Zago (Red Bull).
CONFIRA A ATUAÇÃO INDIVIDUAL DE CADA JOGADOR
Goleiro:
Gabriel Leite (Ferroviária) – Mesmo jogando fora de casa diante do São Bernardo no Estádio Primeiro de Maio no ABC Paulista, a Ferroviária conquistou um ótimo resultado para começar a segunda fase com o pé direito. Um dos grandes responsáveis foi o goleiro Gabriel Leite, que fechou o gol da Locomotiva, fazendo pelo menos três grandes defesas.
Lateral-direito
Jean (Taubaté) – Principal válvula de escape do Taubaté no empate deste final de semana, foi responsável pela criação das melhores chances do time visitante, gerando problemas para a defesa do XV de Piracicaba. Dessa forma, deu a assistência para o gol de Erik e por isso mereceu estar na Seleção FI.
Zagueiro
Hiago (Taubaté) – Cria da base, o zagueiro Hiago teve a dura missão de substituir o experiente Cesinha, mas deu conta do recado e fez uma grande apresentação nesta primeira rodada da segunda fase. Fez grande partida diante do XV de Piracicaba, mostrando firmeza é apontado como um dos melhores em campo no empate.
Zagueiro
Gabriel (Atibaia) – Mesmo jogando fora de casa, o Atibaia teve uma atuação sólida defensivamente na vitória sobre o Atibaia. Um dos grandes destaques do setor defensivo foi o zagueiro Gabriel. Foi um ‘monstro’ na zaga do Falcão, ganhando todas as bolas por cima e por baixo na defensiva do Atibaia.
Lateral-esquerdo
Cesinha (Rio Claro) – A estreia de Cesinha com a camisa do Rio Claro não poderia ser melhor. Isso por que em seu primeiro jogo pelo Galo Azul, o lateral-esquerdo já conseguiu balanças as redes. Apesar disso, o time rio-clarense ficou apenas no empate com o forte time do São Caetano, por 1 a 1, mesmo jogando no Schimitdão.
Volante
Raphael Augusto (Juventus) – Apesar de ter empatado por 1 a 1 contra o Olímpia na manhã deste domingo, o Juventus fez uma boa atuação. Um dos destaques da equipe foi o volante Raphael Augusto que ‘mandou’ no meio-campo do Moleque Travesso e foi perfeito nos desarmes e por isso mereceu estar na Seleção FI.
Meio-campo
Cristian (São Caetano) – Experiente jogador com passagens marcantes por Corinthians e Grêmio, o meio-campo Cristian parece estar cada vez mais adaptado ao São Caetano. Ele foi o ‘cérebro’ do Azulão na partida fora de casa mas mesmo assim a equipe ficou no empate pelo placar de 1 a 1 com o Rio Claro, fora de casa.
Meio-campo
Bassani (Ituano) – Autor de um dos gols da vitória do Ituano sobre o Novorizontino, pelo placar de 2 a 0, o meio-campista Bassani foi mais uma vez o grande destaque do Ituano. Além de ter balançado as redes, o camisa 10 armou todas as melhores jogadas criadas pelo setor ofensivo e foi impecável nos passes.
Atacante
Gustavo Henrique (Atibaia) – Neste sábado, o Atibaia visitou e venceu o Votuporanguense, fora de casa, pelo placar magro de 1 a 0. Um dos grandes destaques deste bom resultado conquistado pelo Falcão foi Gustavo Henrique. O atacante ficou o tempo todo do duelo, partindo em velocidade pra cima da zaga adversária e por conta disso foi o autor de mais um belo gol que deu a vitória ao time visitante.
Atacante
Claudinho (Red Bull Brasil) – O Red Bull vem em alta na busca pelo título da Copa Paulista, tanto que vem de três vitórias seguidas e começou bem a segunda fase com o pé direito, ao vencer o Santo André, por 2 a 0, em pleno Estádio Ramalhão. Autor de um dos gols do jogo, Claudinho foi o grande destaque do Toro Loko na partida.
Atacante:
Caio Mancha (Ferroviária) – Autor dos dois gols da vitória da Ferroviária sobre o São Bernardo, o atacante Caio Mancha não poderia ficar de fora da Seleção FI da primeira rodada da segunda fase. O centroavante foi o grande destaque da partida, importunando os zagueiro adversários durante todo o tempo e por isso conseguiu balançar as redes por duas vezes.
Técnico:
Antônio Carlos Zago (Red Bull) – O Red Bull começou essa segunda fase com o pé direito ao bater o Santo André, fora de casa, por 2 a 0 e de quebra chegou a três vitórias seguidas na Copa Paulista. Um dos grandes responsáveis é o técnico Antônio Carlos Zago escalou o Toro Loko em uma formação ofensiva que ajudou demais na vitória desta primeira rodada.





































































































































