Cruzeiro 0 x 2 Ceará - Vozão carimba faixa e escapa da zona do rebaixamento
A equipe cearense chegou a 34 pontos, um a mais do que o Vitória, que é o primeiro time dentro do Z4
A equipe cearense chegou a 34 pontos, um a mais do que o Vitória, que é o primeiro time dentro do Z4

Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) – O Ceará segue em campanha de recuperação pela permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Nessa quarta-feira, o time de Lisca bateu o Cruzeiro por 2 a 0, em pleno Mineirão, em partida adiada da 28ª rodada.
(Veja acima os Melhores Momentos do jogo!)
Esta é a primeira derrota do time mineiro após a conquista do hexacampeonato da Copa do Brasil.
O atacante Arthur, já contratado pelo Palmeiras, marcou os dois gols na noite em que o goleiro Fábio foi homenageado por ter disputado 800 jogos pelo clube mineiro. Mano Menezes só poupou dois titulares: o zagueiro Dedé e o meia-atacante Arrascaeta.
COMO FICOU
Agora, com todos os times da competição com 30 jogos disputados, o Ceará deixa a zona do rebaixamento e assume a 14ª colocação com 34 pontos, um a mais do que o Vitória, que é o primeiro dentro do Z4.
O Cruzeiro, com 40 pontos, é o décimo colocado e praticamente só cumpre tabela na reta final do Campeonato Brasileiro, já que conquistou o título da Copa do Brasil e já tem vaga garantida na próxima edição da Copa Libertadores. Curiosamente, a Raposa tem dois gols de saldo negativo: marcou 25 gols e sofreu 27.
PAROU NA TRAVE
Como era de se esperar, o Cruzeiro tomava a iniciativa e era quem buscava mais o ataque no início da partida. No entanto, o Ceará parecia mais ligado. O primeiro lance de perigo do jogo foi justamente em um vacilo da defesa cruzeirense. Léo recuou para o goleiro Fábio que tentou despachar para o ataque, mas a bola bateu em Arthur, que o pressionava, e acertou a trave.
A resposta do Cruzeiro foi com uma bonita jogada. Egídio tocou, Robinho deixou a bola passar e Barcos serviu Rafinha, que finalizou na trave, mas o lance já estava parado por posição de impedimento do meia.

VITÓRIA NO CONTRA-ATAQUE
Na segunda etapa, o Cruzeiro adotou postura mais ofensiva e partiu para o campo de ataque, mas acabou sendo surpreendido em rápido contragolpe do Ceará aos 17 minutos. Leandro Carvalho avançou e exigiu bela defesa de Fábio. No rebote, Arthur completou contra o gol vazio e abriu o placar.
Aos 35 minutos, o Ceará ampliou em mais um contra-ataque. David errou o passe e ela ficou com Arthur, que avançou e tocou na saída de Fábio para garantir a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Paraná em mais uma partida no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, o Ceará recebe o Atlético-MG no Castelão, em Fortaleza (CE).





































































































































