Série B: Micale comemora primeira vitória no comando do Figueirense
Antes do último sábado, o treinador tinha três empates e três derrotas
Antes do último sábado, o treinador tinha três empates e três derrotas
Florianópolis, SC, 29 (AFI) – Rogério Micale precisou de sete jogos para conquistar a sua primeira vitória no comando do Figueirense. Depois de três empates e três derrotas, ela veio no último sábado, sobre o Criciúma, por 3 a 2, no Orlando Scarpelli, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Contratado para o lugar de Milton Cruz como a última cartada da diretoria em relação ao acesso, Rogério Micale não teve bons resultados no início da sua caminhada e o jeito é se contentar em se manter na Série B. A vitória sobre o Criciúma praticamente afastou qualquer risco de rebaixamento.

“Foi um resultado juto pelo que os números apresentaram. Estávamos precisando dessa sorte, da bola entrar em alguns momentos, acredito que hoje ela entrou chorada, o gol foi muito chorado. Pode ser um novo momento. Nos traz tranquilidade para continuar trabalhando, temos muito a melhorar”, comentou o treinador.
A vitória após oito jogos fez o Figueirense chegar aos 44 pontos e é necessário apenas mais um empate nas últimas cinco rodadas para escapar matematicamente do rebaixamento. O clube é o 11º colocado e a diferença para o Juventude, primeiro do Z4, é de nove pontos.
Mais aliviado, o Figueirense volta a campo na sexta-feira, quando enfrenta o Oeste, na Arena Barueri, em Barueri, pela 34ª rodada.





































































































































