Atlético-PR x Cruzeiro – Furacão e Raposa fazem duelo direto pelo G6

Apesar de já ter vaga garantida na Libertadores, o time mineiro quer complicar a vida dos donos da casa

Apesar de já ter vaga garantida na Libertadores, o time mineiro quer complicar a vida dos donos da casa

0002050353449 img

Curitiba, PR, 09 (AFI) – Após vencer o Fluminense no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, o Atlético-PR muda o foco e agora se prepara para seguir na briga pelo G6 do Campeonato Brasileiro da Série A. Neste sábado, o Furacão recebe o Cruzeiro, às 19h, na Arena da Baixada, pela 33ª rodada, em um duelo direto pela parte de cima da tabela da elite nacional.

Campeão da Copa do Brasil com vaga assegurada na Libertadores do próximo ano, o Cruzeiro vem de duas vitórias seguidas e está na oitava colocação, com 46 pontos. O Furacão vem logo atrás, em nono, com 43. A equipe paranaense está a três pontos do G6 e precisa de uma combinação de resultados para entrar nesse seleto grupo até o final da competição.

FURACÃO TEM DESFALQUES MAS SÓ PENSA NA VITÓRIA
Em meio à semifinal da Copa Sul-Americana, o técnico Tiago Nunes fechou a preparação do Atlético Paranaense para encarar o Cruzeiro sem dar pistas se vai optar pelo time titular ou reserva, como utilizou na derrota por 2 a 1 frente ao Internacional. A certeza é que não poderá contar com o zagueiro Paulo André e o volante Lucho González. Ambos sequer treinaram e acabaram vetados pelo Departamento Médico.

Furacão e Raposa fazem duelo direto pelo G6

Furacão e Raposa fazem duelo direto pelo G6

Como o jogo de volta contra o Fluminense – na Sul-Americana – é apenas daqui a três semanas, a expectativa é que Tiago Nunes poupe aqueles jogadores que tiverem desgastados. A expectativa é que vá com força máxima, já que deu declaração falando que irá tentar buscar uma vaga na Libertadores via Campeonato Brasileiro.

NOVA DUPLA DE DEFESA
Sendo assim, a defesa deverá ser formada por Thiago Heleno e Léo Pereira, enquanto o meio de campo terá Wellington, Bruno Guimarães, Raphael Veiga, Marcelo Cirino e Nikão. Pablo será o único atacante.

“Cada jogo tem a sua importância. Vamos com todas as forças no Campeonato Brasileiro para tentar uma buscar vaga na pré-Libertadores. A diferença é de apenas três pontos. Temos condições matemáticas e vamos fazer o possível para conquistar o nosso objetivo”, avisou o treinador.

Tiago Nunes, inclusive, não poderá dirigir o Atlético Paranaense do banco de reservas, já que foi expulso n partida contra o Internacional. O time será dirigido dentro das quatro linhas por Evandro Fornari, que terá Kelly como seu auxiliar.

CRUZEIRO VAI COM TUDO
Para a partida deste sábado diante do Atlético-PR fora de casa, o técnico Mano Menezes tem quatro desfalques certos para armar o time titular do Cruzeiro. Isso por que o meia Mancuello e o atacante Sassá cumprem suspensão e Rafinha e Murilo ficam de fora por conta de lesões.

O primeiro está sentindo um desconforto muscular na perna esquerda e o segundo passou por uma cirurgia no ombro esquerdo. Além disso, Dedé também deve ficar de fora, em descanso.

MUDANÇAS NA RAPOSA
Até por conta disso, o time titular da Raposa deve ter algumas mudanças, mas o comandante falou da força da equipe adversária.

“A última vez que jogamos em Curitiba, o técnico ainda era o Diniz. Era um Atlético bem diferente. Vamos ver algumas coisas, como saída de bola e construção de jogo, que são oriundos dessa característica, mas se expõe menos e voltou a fazer os resultados em casa”, disse Mano em entrevista coletiva nesta sexta-feira.