Gaúcho: Com propostas, destaques não vão ficar no Brasil de Pelotas
O elenco xavante deve passar por uma grande reformulação para a próxima temporada
O elenco xavante deve passar por uma grande reformulação para a próxima temporada
Pelotas, RS, 29 (AFI) – O Brasil de Pelotas que disputou o último Campeonato Brasileiro da Série B deve ser bem diferente na temporada 2019. Apesar da campanha ruim – escapou do rebaixamento nas últimas rodadas -, alguns jogadores se destacaram e estão de saída para outros clubes.
Principal jogador xavante e autor de seis gols na Série B, o lateral-direito Éder Sciola tem propostas de outros clubes e já comunicou que não fica no Brasil de Pelotas. A mesma situação é do atacante Welinton Júnior, que cresceu de produção na reta final do campeonato.
Outros jogadores que foram titulares estão de saída. O goleiro Marcelo Pitol interessa ao Vitória, enquanto o volante Itaqui vai defender o Paraná. O ídolo Leandro Leite estaria na mira de São Bento e Goiás, enquanto o meia Kaio pode ir para o Ituano.
A debandada não vai parar por aí. O lateral-direito Tiago Cametá, os meias Valdemir, Toty e Mossoró, além do atacante Luiz Eduardo, dificilmente continuam. Já o zagueiro Rafael Dumas, o volante Diego Miranda, o meia Wallace Pernambucano e o atacante Lourency retornam de empréstimo para seus clubes de origem.
Bom lembrar que o comando técnico do Brasil de Pelotas também passou por mudanças. Responsável pela permanência xavante na Série B, Rogério Zimmermann não renovou e Paulo Roberto Santos foi contratado para o seu lugar.





































































































































