Paraense: Paysandu encaminha retorno de goleiro ex-Guarani
Emerson deixou o Papão em 2017 e disputou a última temporada pelo Joinville
Emerson deixou o Papão em 2017 e disputou a última temporada pelo Joinville
Belém, PA, 05 (AFI) – O Paysandu está próximo de acertar o retorno do goleiro Emerson, que defendeu o clube entre 2015 e 2017. Uma proposta já foi apresentada e agradou o jogador de 36 anos, mas a negociação, articulada por um conselheiro bicolor, ainda depende da aprovação do presidente eleito Ricardo Gluck Paul.
Emerson deixou a Curuzu há pouco mais de um ano, após não aceitar uma redução salarial. Durante os três anos em que defendeu o clube, sempre foi o titular da posição, e fez 165 jogos. Na atual temporada, acertou com o Joinville – time foi rebaixado da Série C para a Série D do Brasileiro – mas participou apenas de 14 jogos, sete pelo Catarinense e sete pelo nacional.
Revelado pelo Toledo, o goleiro tem passagens por times como XV de Jaú, Iraty, União São João, Mirassol e Cuiabá. Assim como no Paysandu, teve uma passagem de cerca de três pelo Guarani, entre 2010 e 2013.
O Paysandu começou 2018 com Marcão Milanezi como titular na meta, mas falhou em clássicos contra o Remo no Campeonato Paraense e perdeu a posição. Renan Rocha assumiu a titularidade absoluta e seguiu assim durante toda a disputa da Série B, entre altos e baixos. Nenhum dos dois terá o contrato renovado.





































































































































