Paulista A3: De volta, Sargentim elogia preparo físico dos atletas do EC São Bernardo

O Cachorrão estreia no dia 20 de janeiro, contra o Capivariano, em casa.

O Cachorrão estreia no dia 20 de janeiro, contra o Capivariano, em casa.

0002050360122 img scaled

São Bernardo do Campo, SP, 18 (AFI) – De volta ao EC São Bernardo após adquirir a Licença Pro da CBF — obrigatória para todos os treinadores profissionais a partir de 2019 —, o técnico Sandro Sargentim elogiou a condição física dos atletas e ressaltou os treinamentos propostos para a parte defensiva durante sua ausência, quando a equipe ficou sob responsabilidade do preparador Fernando Rossini, já visando a disputa do Paulista A3.

“Já fiz quatro treinamentos (desde o regresso, no sábado). O time melhorou muito fisicamente, já está muito mais encorpado, com os níveis de força e resistência desenvolvidos pelo preparador físico. Agora estou começando a colocar as ideias de organização defensiva, de transição ofensiva e de como nosso time vai jogar nos momentos sem bola para entender bem o projeto tático da equipe. Depois, na sequência dos amistosos vamos desenvolver os conceitos ofensivos que são mais elaborados e requer mais tempo”, disse o treinador.

De volta ao comando, Sargentim elogia preparo físico dos atletas do EC São Bernardo (Foto: João Victor Romoli/EC São Bernardo)

De volta ao comando, Sargentim elogia preparo físico dos atletas do EC São Bernardo (Foto: João Victor Romoli/EC São Bernardo)

O Cachorrão estreia na Série A-3, no dia 20 de janeiro, contra o Capivariano, em casa.

AMISTOSO
O primeiro teste do EC São Bernardo, aliás, será nesta quarta-feira (19). A equipe enfrenta o seu próprio time Sub-20 — que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior —, às 10h, em Nova Odessa, onde realiza toda a pré-temporada. Até por isso, Sargentim pretende colocar o elenco completo em campo, inclusive as últimas contratações (Wagner, Raphael e Vinícius).

“Os reforços chegaram bem, estão em nível bom e já estamos dando conjunto e entrosamento para os atletas. Vão atuar já neste amistoso contra o Sub-20 para ver como se adaptam ao grupo. Será bom teste, porque os meninos também estão em evolução para disputar um grande torneio”, ressaltou o treinador.

Depois deste amistoso, o Cachorrão ainda vai duelar contra o Nacional, dia 22, no campo da Afresp (Guarulhos), e diante do São Bernardo FC, dia 30, no Estádio 1° de Maio.