Ponte Preta apresenta laudos atualizados e FPF libera o Majestoso para 2019
A PM ressaltou a necessidade de redobrar a segurança em um ponto 'sensível' da arquibancada
A Federação Paulista de Futebol (FPF) liberou nesta quarta-feira o estádio Moisés Lucarelli, que apresentou laudos atualizados da Polícia Militar do Corpo de Bombeiros
Campinas, SP, 19 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) liberou nesta quarta-feira o estádio Moisés Lucarelli, que apresentou laudos atualizados da Polícia Militar do Corpo de Bombeiros. Agora com a sua casa regularizada, a Ponte Preta se prepara para a estreia contra o Oeste no dia 19 de janeiro, às 16h30, jogo que abre o Campeonato Paulista da Série A1. O estádio foi aprovado com algumas restrições e precisou passar por algumas para ser adequado.
A grande mudança é a capacidade do Moisés Lucarelli, que caiu para 17.635 torcedores por ordem da Polícia Militar. O laudo técnico de segurança adequou um recuo maior entre a visitante e o espaço destinado à torcida organizada da Ponte Preta. Vale salientar que a capacidade do estádio pode variar de acordo com o adversário e a necessidade de aumentar as medidas preventivas.
Outro ponto levantado pela PM é a necessidade de redobrar a segurança em um ponto estratégico da arquibancada, considerado um ‘ponto sensível’, onde há a possibilidade de ‘uso de cordas para a entrada de objetos não permitidos’, como armas de fogo, rojões e bebidas alcoólicas. Por isso, a Ponte Preta deve manter sempre seguranças particulares na região próxima a curva da entrada principal do estádio.
No fim, a Polícia Militar faz uma restrição a movimentação de torcedores fora do Moisés Lucarelli: “implementar junto ao órgão Municipal de Trânsito condições para que os torcedores tenham segurança junto aos portões de Visitante, Organizadas e Vitalícia no tocante ao isolamento do contato entre veículos e torcedores, principalmente na saída de emergência do Portão dos visitantes que é direto na Rua”. O clube tem até o dia 15 de janeiro para apresentar uma solução.





































































































































