Paulista A3: Invicto na pré-temporada, EC São Bernardo encara Portuguesa
"É interessante, porque vai ser a primeira vez que vamos pegar um time profissional", afirmou o técnico Sandro Sargentim
"É interessante, porque vai ser a primeira vez que vamos pegar um time profissional", afirmou o técnico Sandro Sargentim
São Bernardo do Campo, SP, 28 (AFI) – O profissional do EC São Bernardo, que segue se preparando para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista, e o Sub 20, que estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior no dia 3 de janeiro, estarão em campo neste sábado para os últimos amistosos da temporada. Ambos vão enfrentar a Portuguesa, no Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê, às 10h.
Ainda invicto na preparação, já que venceu duas vezes seu próprio Sub 20 (3 a 1 e 1 a 0), o time profissional do Cachorrão medirá suas forças pela primeira vez com outro clube. Até por isso, o técnico Sandro Sargentim destacou a importância desse último jogo treino do ano.
“É interessante, porque vai ser a primeira vez que vamos pegar um time profissional. Acho que a equipe já está mais madura, com mais entrosamento e vai ser parte importante na preparação para fechar o ano. É claro que esses jogos são para dar condicionamento físico, mas também servem para a gente ver os erros e corrigir para chegar pronto na estreia. Queremos continuar nessa evolução”, afirmou o treinador.
Após a partida, os atletas serão liberados para a festa de fim de ano e retornam no dia 2 de janeiro para focar na estreia da Série A3 contra o Capivariano, dia 20, em casa.
Já pelo Sub 20, o técnico Galego fez questão de tratar o amistoso deste sábado como um início de Copinha. Ele enfatizou que uma vitória significa confiança ao elenco.
“Fazer um amistoso contra a Portuguesa, que foi semifinalista da Copa São Paulo deste ano, é muito importante. A gente vai ter um parâmetro de como a equipe vai estar taticamente e fisicamente. Vai dar para ter uma análise do emocional dos jogadores também. Eles sabem bem o que querem, espero fazer bom amistoso para levar essa confiança para estreia”, projetou Galego.
Além do CSA, pelo Grupo 22, o Cachorrão vai enfrentar o rival São Bernardo FC, dia 6, e ABC-RN, dia 9, também no Baetão.





































































































































