Santo André x Portuguesa – Quem vencer está nas quartas!

Os dois times se enfrentam em duelo marcado para as 15 horas deste sábado, no Bruno José Daniel.

Os dois times se enfrentam em duelo marcado para as 15 horas deste sábado, no Bruno José Daniel.

0002050378068 img

São Paulo, SP, 29 (AFI) – Depois de passar boa parte da disputa do Campeonato Paulista da Série A2 brigando contra o rebaixamento, a Portuguesa emplacou uma reação improvável e chega à rodada final dependendo apenas das próprias forças para avançar as quartas de final. Para ficar com a vaga, o time do técnico Vica precisa vencer o confronto direto com o Santo André, marcado para as 15 horas deste sábado, no Bruno José Daniel.

Com Vica na comando, a Lusa conseguiu quatro vitórias e perdeu apenas um jogo. Com isso, chegou à nona colocação, com 17 pontos, apenas um a menos que o Santo André, primeiro time dentro da zona de classificação, com 18 pontos, em oitavo lugar.

A expectativa é de que o Bruno Daniel tenha uma atmosfera digna das mais importantes decisões. Uma organizada rubro-verde organizou uma caravana grátis para o duelo, enquanto torcedores andreenses articularam uma recepção com festa ao ônibus do Santo André na entrada do estádio.

Foto: Ronaldo Barreto / Portuguesa

Foto: Ronaldo Barreto / Portuguesa

OS TIMES
O técnico Fernando Marchiori tem apensa um problema para escalar o Santo André para o duelo decisivo deste final de semana. Após ficar de fora da vitória sobre o Juventus, na rodada passada em razão de uma contratura na coxa direita, o zagueiro Ícaro voltou a treinas, mas não está confirmada. Caso ele seja vetado, PV segue como titular na posição.

Conforme Vica indiciou nas coletivas e nos treinos durante a semana, a tendência é que os 11 jogadores da Portuguesa sejam os mesmos, mas com uma alteração no desenho tática. Diferente da vitória por 2 a 1 sobre o Votuporanguense, quando armou a equipe no 4-4-2, ele deve optar pelo 4-3-3 diante do Ramalhão.

Para isso, Gerley deve ter o posicionamento alterado. Após jogar na linha entre o armador Kleiton Domingues e o ataque, ele deve ser deslocado para uma das beiradas na linha de frente, formando um trio ofensivo ao lado de Anderson Cavalo e Fernandinho.