Sertãozinho 1 x 0 Rio Claro - Touro vence em casa e se salva da degola
Do outro lado, o Galo Azul que já tinha classificação garantida irá enfrentar o Santo André nas quartas de final
Do outro lado, o Galo Azul que já tinha classificação garantida irá enfrentar o Santo André nas quartas de final
Sertãozinho, SP, 30 (AFI) – Foi com muita emoção mas o Sertãozinho conseguiu se salvar do rebaixamento no Campeonato Paulista da Série A2. Jogando no Estádio Frederico Dalmazo, o Touro recebeu e venceu o Rio Claro, pelo placar magro de 1 a 0, em partida válida pela 15ª e última rodada da primeira fase. O gol que salvou a equipe da degola foi marcado pelo lateral-direito Lucas Oliveira, no segundo tempo do duelo.
Com a vitória e demais resultados, o Sertãozinho fechou a sua participação na 10ª posição com 17 pontos, bastante longe da zona de rebaixamento. Já o Galo Azul que já tinha classificação garantida, ficou na terceira colocação com 27 pontos e irá enfrentar o Santo André, sexto colocado, nas quartas de final. As datas e locais dos duelos do mata-mata ainda serão definidos durante a semana pela FPF.
PRIMEIRO TEMPO
Precisando da vitória para se salvar do rebaixamento sem depender de ninguém e jogando em casa, o Sertãozinho começou o primeiro ditando o ritmo do duelo. Com mais posse de bola, a equipe mandante fez pressão na área adversária, abusando de cruzamentos na área.
Tanto que a primeira chance de perigo não demorou para acontecer. Logo aos dois minutos, João Gabriel cruzou na área e Sandro testou firme, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Enquanto isso, o Rio Claro pouco conseguia criar, já que estava totalmente na defensiva, mas a todo momento tentava armar um contra-ataque fulminante para abrir o placar. A melhor chance veio aos 42, quando Toninho bateu cruzado e a bola bateu em Sapeca antes de sair.
Mesmo assim, o primeiro tempo terminou bastante trucado no meio-campo e por isso o duelo foi para o intervalo com o empate sem gols.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Sertãozinho seguiu em cima. Tanto que não demorou para enfim abrir o placar.
Aos oito minutos, João Gabriel bateu cruzado e Murilo Prates conseguiu fazer uma boa defesa, mas no rebote, Lucas Oliveira pegou a sobra e sem marcação, mandou a bola para o fundo das redes.
Logo na sequência foi a vez de Élder ter uma boa chance para ampliar, mas mesmo de frente para o gol, acabou chutando para fora.
A partir daí, o duelo voltou a ficar bastante equilibrado no meio-campo, com os dois times abusando da troca de passes e bolas alçadas na área. Aos 40, o Rio Claro teve uma boa chance de deixar tudo igual, quando Gabriel Silva roubou a bola na defesa e foi avançando.
Quando entrou na área soltou o pé mas parou em uma boa defesa de João Guilherme. Até por conta disso, o duelo terminou mesmo com a vitória dos donos da casa por 1 a 0.