Sampaio Corrêa 1 x 0 Bahia - Gol que Pelé não fez elimina o Tricolor no Nordestão
Bahia dependia das próprias forças, mas perdeu na capital maranhense
Bahia dependia das próprias forças, mas perdeu na capital maranhense
São Luís, MA, 30 (AFI) – O Bahia está eliminado na Copa do Nordeste. Na tarde deste sábado o time perdeu para o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, no Estádio Castelão, em São Luís, pela última rodada da primeira fase da competição. O gol que eliminou o Tricolor foi de Cleitinho, no famoso gol que o Rei Pelé não fez.
O Bahia dependia das próprias forças para seguir no campeonato. Com o resultado, o Tricolor ficou com os mesmos 12 pontos e em quinto lugar no Grupo A – três pontos a menos que o Náutico, quarto colocado. O Sampaio Corrêa também está eliminado. Os maranhenses ficam na sexta posição do Grupo B, com quatro pontos.
A dupla agora volta a atenção para os seus respectivos Estaduais. O Bahia está na decisão e aguarda a definição entre Bahia de Feira e Vitória da Conquista. Enquanto o Sampaio está na semifinal do Maranhense e enfrentará o Imperatriz.

O JOGO
Mesmo fora de casa, o Bahia teve maior posse de bola e logo aos dez minutos colocou o goleiro do Sampaio Corrêa para trabalhar. Shaylon tocou para Élber, que passou pela marcação e chutou forte. O camisa 1 pulou e acompanhou a bola sair pela linha de fundo. Os maranhenses responderam aos 18 em chute de Lucas Gabriel, mas também sem direção.
O duelo foi muito equilibrado e as chances surgiram em erros individuais. Aos 32, Rodrigo Carvalho saiu jogando errado e a bola ficou com Shaylon. Ele tocou para Élber, que não conseguiu chegar para a finalização. Ainda no ataque, dois minutos depois foi a vez de Gilberto arriscar de longe e rente à trave.
GOL EM CIMA
A partida seguia para o intervalo, quando aos 45 minutos o Sampaio Corrêa abriu o placar.
Após erro em cobrança de falta, Cleitinho, antes do meio-campo, chutou forte e encobriu o goleiro Anderson. Um golaço. Uma pintura da Bolívia Querida.
BAHIA NA FRENTE
No segundo tempo o técnico Enderson Moreira precisou colocar o Bahia mais à frente e para isso colocou o Ramires e o centroavante Fernandão em campo.
Só que foi o Sampaio Corrêa que quase balançou as redes. Aos 24 minutos, Ernando cortou mal e a bola sobrou para Cleitinho, que acertou a trave.
ABUSOU DOS ERROS
O Bahia não mostrou bom futebol e abusou dos erros. Nos minutos finais tentou pressionar e igualar com bolas aéreas, mas em vão. O Sampaio segurou o Esquadrão e, apesar de eliminado, também complicou a vida do adversário na competição. Ambos estão fora das quartas de final.





































































































































