Desportivo Brasil 1 x 0 EC São Bernardo - Dragão vence e termina 1ª fase em terceiro

Nas quartas de final, o time de Porto Feliz irá enfrentar o Comercial e tem a vantagem de decidir em casa

Nas quartas de final, o time de Porto Feliz irá enfrentar o Audax e tem a vantagem de decidir em casa

0002050378397 img

Porto Feliz, SP, 31 (AFI) – Mesmo com a classificação garantida a algumas rodadas, o Desportivo Brasil fez jus ao fator casa e conseguiu vencer na despedida da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. Jogando no Estádio Ernesto Rocco, o Dragão Chinês recebeu e venceu o EC São Bernardo, pelo placar de 1 a 0 e com isso avançou com a terceira melhor campanha. O único gol foi marcado por Glauco, de cabeça, ainda no primeiro tempo.

Com os três pontos ganhos, o Desportivo Brasil ficou na terceira colocação com 27 pontos somados. Nas quartas de final irá enfrentar o Comercial, que ficou em sexto, e tem a vantagem de decidir o segundo jogo em casa. As datas e horários das partidas ainda serão definidas pela FPF durante a próxima semana. Já o EC São Bernardo ficou em décimo, com 16 pontos.

Desportivo Brasil vence EC São Bernardo no Paulista A3

Desportivo Brasil vence EC São Bernardo no Paulista A3

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Desportivo Brasil começou a partida com mais posse de bola mas a primeira chance de perigo veio pelos lados do EC São Bernardo. Logo aos dois minutos, após uma boa troca de passes, Vinicius recebeu na entrada da área e chutou colocado de perna esquerda, mas a bola saiu por cima do gol, rente a trave, perdendo uma boa chance para os visitantes.

A resposta do time mandante veio em forma de gol. Aos 10 minutos, Índio cobrou escanteio na área e Glauco subiu de cabeça para cabecear firme para o fundo das redes, sem chances de defesa do goleiro Wagnão. Nos minutos finais, o Desportivo Brasil diminuiu um pouco a intensidade mas conseguiu criar uma boa chance para ampliar. Aos 44, Alex bateu de fora da área, mas a bola saiu rente a trave. Assim, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos donos da casa pelo placar de 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Aos 10 minutos, Alex tocou para Marquinhos, que dominou e chutou firme, tentando tirar do goleiro mas acabou chutando pra fora, perdendo a chance de ampliar para o Desportivo Brasil. A resposta do EC São Bernardo veio aos 16, quando Washigton pegou a sobre mas, mesmo livre de marcação, chutou por cima do gol.

A partir daí, o Desportivo Brasil colocou a sua equipe no ataque em busca de ampliar o placar. O chinês Chen Pu entrou na partida e deu correria, criando boas chances para os donos da casa. Enquanto isso, o time visitante também conseguiu responder algumas vezes em contra-ataques rápidos. Mesmo assim, o duelo terminou mesmo com a vitória dos donos da casa pelo placar de 1 a 0.