Hemerson Maria reconhece má atuação do Figueirense, mas valoriza campanha
O técnico não citou nomes, mas também avaliou que o elenco caiu de rendimento individualmente
O técnico Hemerson Maria reconheceu a atuação fraca do Figueirense no empate por 1 a 1 com o Hercílio Luz em Tubarão
Florianópolis, SC, 01 (AFI) – O técnico Hemerson Maria reconheceu a atuação fraca do Figueirense no empate por 1 a 1 com o Hercílio Luz em Tubarão. O resultado da 16ª rodada do Campeonato Catarinense tirou o clube da briga pela liderança e emendou o aumentou a pressão durante o mau momento, já que antes vinha de derrota para o Joinville por 1 a 0. A sequência expôs o que o treinador chamou de ‘relaxamento’ depois de conquistar a classificação antecipada para a semifinal.
“Vamos fazer uma análise. O Figueirense, em março, disputou sete jogos, sendo cinco fora de casa. Isso, talvez, foi o aproveitamento inverso no primeiro turno, que fomos bem. Mas dentro do que planejamos, está tudo dentro do que traçamos. Atingimos algumas metas antes do tempo e a equipe estagnou. E quando isso acontece, parece que não rende”.
Hemerson Maria não citou nomes, mas também avaliou que o Figueirense caiu de rendimento individualmente: “Não fizemos uma partida boa e não vou ficar aqui arrumando desculpa. O Hercílio luz foi melhor que o Figueirense. Não conseguimos organizar as jogadas e ter o controle do jogo. E no segundo tempo sofremos a pressão. Quando você tem vários jogadores em um dia ruim, você terá dificuldade. Tivemos muitos jogadores abaixo do que podem render e isso prejudicou muito”.
Ainda assim, o treinador valorizou a campanha do clube, que tem 31 pontos no estadual, contra 33 do líder Avaí. “São 18 partidas no ano, 16 no estadual e somente uma derrota, quando perdemos jogando bem contra o Joinville. Contra o Hercílio, poderíamos ter perdido também, mas os jogadores saíram cansados, pois se doaram. Sei que o campeonato está se afunilando. Podemos ter um jogo de mais regularidade. É entender isso. Temos uma equipe com média de idade baixa. Eu tenho que ter serenidade para analisar”.





































































































































