POTIGUAR: Com direito a confusão, ABC e América empatam no 1º jogo da final

Os dois times não saíram do 0 a 0 e quem vencer na próxima quarta-feira fica com o título estadual

Os dois times não saíram do 0 a 0 e quem vencer na próxima quarta-feira fica com o título estadual

0002050382487 img

Natal, RN, 17 (AFI) – Ninguém saiu vencedor no primeiro jogo da final do Campeonato Potiguar. No clássico realizado nesta quarta-feira, no Estádio Frasqueirão, ABC e América ficaram no empate sem gols.

O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena das Dunas. Quem vencer se sagra campeão potiguar de 2019, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Como não poderia ser diferente, o clássico foi quente e, após o apito final, houve um princípio de confusão. O goleiro do ABC, Edson, e o volante do América, Leandro Melo, se desentenderam e quase deram início a uma briga generalizada. Ambos foram amarelados.

ABC e América-RN ficaram no empate sem gols no Estádio Frasqueirão (Foto: Andrei Torres/ABC)

ABC e América-RN ficaram no empate sem gols no Estádio Frasqueirão (Foto: Andrei Torres/ABC)

MAIS QUERIDO MELHOR
Após ver Edson trabalhar em cobrança de falta do meia Adenilson logo aos nove minutos, o ABC tomou conta do jogo e passou a criar algumas boas oportunidades. Wanderson cabeceou para fora. Também pelo alto, Adalberto mandou por cima do travessão.

A melhor oportunidade do primeiro tempo foi criada pelo Mais Querido com uma ajuda de um jogador adversário. Aos 40 minutos, Vinícius tentou cortar cruzamento e por muito pouco não mandou contra o próprio gol.

EXPULSÃO COMPLICOU
Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Ivan soltou a bomba de fora da área e Ewerton se esticou todo para defender. Aos 23, Valdemir cometeu falta em Hiltinho, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Mais Querido com um homem a menos.

Em desvantagem numérica, o ABC procurou valorizar a posse da bola, mas quase conseguiu a vitória nos acréscimos. Após confusão dentro da área, Anderson ficou de frente para Ewerton e bateu para grande defesa do goleiro.