Luverdense-MT x Juventude-RS - Após eliminação na Copa do Brasil, Ju foca na Série C
O time gaúcho vem de uma eliminação na Copa do Brasil; já o mato-grossense mantém o mesmo grupo do campeonato regional
O time gaúcho vem de uma eliminação na Copa do Brasil; já o mato-grossense mantém o mesmo grupo do campeonato regional
Lucas do Rio Verde, MT, 26 (AFI) – Em jogo remarcado para este domingo, 28, por causa da participação do time gaúcho na Copa do Brasil, partida em que foi eliminado pelo Vila Nova-GO, nesta quarta-feira 24, Luverdense-MT e Juventude-RS estreiam no Campeonato Brasileiro da Série C neste domingo no Passo das Emas, às 17 horas.
Desde que deixou o Campeonato Mato-grossense nas semifinais, o Luverdense vem se preparando para competição e os planos são para voltar à segunda divisão do Brasileiro, onde esteve de 2014 a 2017, quando foi rebaixado, após o empate com o Guarani-SP.
LUVERDENSE
Para a partida de estreia, o Verdão do Norte manterá o time que disputou o Estadual 2019, já que o técnico Júnior Rocha fará uma avaliação da performance nas três primeiras rodadas para ver a possibilidade ou não de reforços.
O diretor de Futebol, Maico Gaúcho, disse que a ideia é “medir a intensidade dos jogos e a capacidade do elenco e, em caso de necessidade, reforçar um setor ou outro. “A equipe está pronta, determinada e vem de uma boa atuação no Estadual, embora tenha ficado nas semifinais em combinações de resultados”.
JUVENTUDE
Na manhã desta sexta-feira, o técnico Marquinho Santos comandou o último treinamento do Juventude antes da estreia na Série C. O único desfalque sentido foi o volante Moisés, que sentiu uma lesão no joelho no jogo da última quarta-feira contra o Vila Nova pela Copa do Brasil.
Com isso, a principal dúvida fica mesmo no meio-campo, para a vaga do substituto de Moisés. Uma possibilidade é a entrada de Rafael Bastos, que está entrando nos confrontos no decorrer da segunda etapa. Outra situação é a utilização do uruguaio Aprile.
Quem também desfalca a equipe é o zagueiro Victor Sallinas. Com isso, o comandante alviverde precisará improvisar no suplente caso os titulares Genilson e Sidimar tenham algum problema. O volante Mateus Santana e o lateral-direito Lucas Mota treinaram na função.





































































































































