Volta Redonda-RJ 3 x 0 Atlético-AC – Galo domina, mas eficiência é do Voltaço

Apesar da pressão visitante, o Voltaço matou o jogo em três contra-ataques no segundo tempo

Apesar da pressão visitante, o Voltaço matou o jogo em três contra-ataques no segundo tempo

0002050384439 img

Volta Redonda, RJ, 27 (AFI) – O Volta Redonda não poderia desejar estreia melhor na Série C do Brasileirão. Jogando no Estádio Raulino de Oliveira, em cidade homônima ao clube, o Voltaço goleou. Com acachapantes 3 a 0, o time superou o Atlético Acreano. Apesar do placar elástico, o duelo foi equilibrado.

PRESSÃO DO GALO

A estreia da Série C começou quente para Galo e Voltaço. Mesmo jogando fora de casa, o Galo Carijó partiu para cima. Com um maior controle visitante do jogo, os mandantes apenas se defendiam.

player

Aos 13 minutos, veio a primeira chance carioca. De pé direito, Luciano Naninho chutou para fora. A resposta veio dois minutos depois.

De voleio, Diogo marcou um belo gol para os acreanos, mas a arbitragem anulou por impedimento.

Com o controle do jogo até os 30 minutos, o Atlético ainda arriscou mais duas vezes. Em ambas, Marquinhos chutou perigosamente. Com a queda de produção no fim, o jogo foi para o intervalo sem gols.

SURPRESA, GOL E MELHORA

Na volta do intervalo, o panorama permaneceu inalterado. Com maior posse de bola, os acreanos pressionavam. No contra-ataque, porém, veio a surpresa. Aos 13 minutos, Marcelo apareceu como elemento surpresa em contra-ataque. Ele tocou para Luciano Naninho abrir o marcador no Raulino de Oliveira.

Volta Redonda acerta o pé em contra-ataques e vence o Atlético Acreano (Foto: Divulgação/Volta Redonda FC no Twitter) - Divulgação/Volta Redonda FC no Twitter

Volta Redonda acerta o pé em contra-ataques e vence o Atlético Acreano (Foto: Divulgação/Volta Redonda FC no Twitter)

O tento deu ânimos aos cariocas. Após abrir o placar, a equipe local passou a ter o controle das ações. Aos 23, o segundo poderia ter vindo. Após cobrança de escanteio, o Voltaço chegou a marcar. O lance, porém, foi anulado por impedimento.

DRAMA E CALMARIA

Por volta dos 30 minutos, a situação voltou a se inverter e ficou dramática. Depois de processar as três alterações, o Atlético exigiu muito do goleiro Douglas. Em três oportunidades, durante os 31 e 35 minutos, foram três boas defesas. Porém, assim como o primeiro gol, o segundo do Voltaço veio com conta-ataque.

Aos 38 do segundo tempo, após bate-rebate na área, Luciano Naninho chutou. Tentando cortar, João Marcus colocou contra as próprias redes. Um alívio para os 715 presentes no estádio. No fim, deu tempo para mais um. De pênalti, aos 44, Núbio Flávio ampliou e fechou a vitória em 3 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS

Volta Redonda e Atlético Acreano voltam a campo no próximo domingo, 5. Em Varginha, o Tricolor de Aço visita o Boa Esporte no Melão, às 16h. Mais tarde, às 20h, o Alviceleste recebe o Ypiranga de Erechim, em Rio Branco. Acreanos e Gaúchos medirão forças na Arena da Floresta.