Time paulista goleia, lidera Grupo F e mostra força na Copa Libertadores

Faltava uma exibição de gala para que o torcedor verde voltasse a acreditar em Luiz Felipe Scolari

Faltava uma exibição de gala para que o torcedor verde voltasse a acreditar em Luiz Felipe Scolari

0002050384679 img

A torcida do Palmeiras andava meio desconfiada. A produção do seu time não foi boa nas últimas semanas, o time foi desclassificado do Paulistão e na Copa Libertadores de América faltava uma exibição de gala para que o torcedor verde voltasse a acreditar em Luiz Felipe Scolari e no potencial técnico do elenco palmeirense.

0002050384683 img

O jogo em Arequipa, no Peru, a 2.800 metros de altitude, era encarado com certa preocupação por dirigentes e torcedores do Verdão.

Uma derrota diante do limitado Melgar, seria um vexame e poderia até provocar uma pressão muito forte pela demissão do Felipão.

MUITA DISPOSIÇÃO
Mas, ao contrário do que se imaginava, o Palmeiras entrou em campo contra o Melgar disposto a usar de toda qualidade técnica para conseguir uma vitória consagradora e disparar na Copa Libertadores. Já nos primeiros movimentos do jogo ficou claro que o Palmeiras ganharia bem o jogo.

Fez o primeiro gol antes dos quinze minutos e continuou a martelar. No final da partida, Melgar 0 x Palmeiras 4. Finalmente uma grande vitória verde. Foram quatro gols marcados e nenhum sofrido. Defesa, meio campo e ataque produziram um futebol acima da média e o pobre do Melgar pagou a conta .

Grêmio com altos e baixos
Grêmio com altos e baixos

LÍDER E SALDO
Com os três pontos conquistados, o Palmeiras não só recuperou a liderança do Grupo F como ampliou seu saldo de gol na competição.

E como ainda falta um jogo para a fase de grupos terminar, o Verdão tem agora até possibilidade de terminar essa importante fase da Libertadores como o clubes mais qualificado da Copa nessa fase de grupos.

E mesmo que isso não venha a acontecer, o Verdão terminará essa fase com sobra de virtudes. Deverá ser o líder de seu grupo além de um dos melhores ataques do torneio e podendo mandar o segundo jogo dos mata matas em seu estádio.

PAULISTAS NA COPA DO BRASIL
Esse jogo do Verdão foi disputado na última quinta feira, no Peru. Um dia antes, pela Copa do Brasil, o Corinthians venceu a Chapecoense por 2 a 0 e garantiu sua presença na próxima fase do torneio.

O Santos por sua vez, jogou no Rio contra o Vasco, perdeu por 2 a 1, mas também assegurou vaga na próxima fase. Ou seja: esse meio de semana que passou foi muito bom para os clubes paulistas. Palmeiras, Corinthians e Santos estão classificados em dois dos mais importantes torneios de futebol da América do Sul, a Libertadores e a Copa do Brasil. Não podia ser melhor.

C * U * R * T * A * S

0002050384679 img

* TODOS os resultado de meio de semana da Copa Libertadores de América, fase de grupos. Alianza de Lima 0 x Internacional 1, Deportivo Lara 0 x Cruzeiro 2, LDU 2 x Flamengo 1, Atlético MG 0 x Nacional 1, Jorge Willstermann 3 x Atlético PR 2, Libertad 0 x Grêmio 2 e Meigar x Palmeiras .

Essa foi a penúltima rodada da fase de grupos. Clubes só tem mais um jogo pela frente. Depois vem a fase dos mata matas.

* ASSIM que essa fase for encerrada a Conmebol fará novo sorteio e definirá os jogos da próxima fase que vai opor um clube contra o outro que disputarão dois jogos, um de ida e outro de volta.

Aqueles que tiverem melhor campanha terão o privilégio de jogar a segunda partida em casa. Entre os brasileiros, o Atlético Mineiro foi o único desclassificado nesta fase de grupos. O São Paulo caiu fora na pré Libertadores..

VAGAS PAULISTAS

* PELA Copa do Brasil Corinthians e Santos asseguraram presença na próxima fase do torneio. O timão venceu a Chapecoense, no Itaquerão por 2 a 1, enquanto o Santos perdeu para o Vasco lá no Rio de Janeiro mas, ainda assim, assegurou a vaga.

Vitória corintiana foi mais do que justa. Chapecoense falhou demais na defesa e facilitou o trabalho do time dirigido por Fabio Carille. Fagner foi o melhor do Timão.

* NUMA análise sobre os demais jogadores que estiveram em campo, destacamos ainda o goleiro Cássio, o volante Ralf, o meia Somoza e o centro avante Bosselli. Os gols foram marcados por Bosseli, aos 16 minutos do primeiro tempo e Mateus Vital aos 24 minutos do segundo.

Itaquera recebeu bom público. Foram 33.582 torcedores que pagaram ingresso. Pedrinho foi o jogador que menos produziu durante o jogo.

PEIXE LEVA PERDENDO

* NO RIO, o Santos até tentou enquadrar o Vasco da Gama mas não teve competência para faze-lo. Como na Vila o Peixe venceu por 2 a 0, seria importante manter a vantagem e garantir a vaga.

Mas a produção do time dirigido por Sampaoli (que acabou expulso), não foi das melhores. Tanto que logo aos 12 minutos, Raul marcou para o Vasco. Ricardo Graça fez o segundo aos 38 minutos do primeiro tempo da partida.

0002050384687 img

* PARA sorte do Santos, o jovem Jorge conseguiu fazer um gol aos 8 minutos do segundo tempo e a vaga ficou mais próxima do time da Vila. Apesar de ter passado por situações difíceis, o Peixe segurou o resultado e chegou ao final do jogo com a classificação nas mãos.

Ainda assim, jogadores tiveram de ouvir fortes reclamações de Sampaoli que não gostou da atuação de seu time. Mas a vaga foi assegurada.

* NO Vasco da Gama o destaque foi a volta do argentino Max Lopes,um dos melhores do time,. Elogios também a Ricardo Grama, que fez um gol e deu canseira na defesa santista. No Peixe, pior jogador foi Felipe Aguilar. Ele comprometeu o sistema defensivo do Santos.

Mas Jean Mota, Jorge e Sanchez jogaram bem. No fim de semana o Santos estreia no Brasileirão. Sampaoli promete várias mudanças..

SORTEIO DA NOVA FASE

* CBF promete fazer no dia 2 de maio o sorteio para definir os times que vão se enfrentar na próxima fase da Copa. Há possibilidade de que vários clássicos sejam disputados entre clubes do mesmo Estado.

Pode acontecer do Corinthians jogar contra o Palmeiras ou o São Paulo. Também pode ocorrer jogo entre Santos e São Paulo. Esse torneio será interrompido em junho por causa da Copa América de Seleções.