Fortaleza x Athletico-PR - Leão vai bater de frente com o Furacão?
O bom momento entrega todo o favoritismo ao time de Tiago Nunes, que entra embalado
O Athletico-PR não poderia começar o Campeonato Brasileiro de forma mais embalada
Fortaleza, CE, 30 (AFI) – O Athletico-PR não poderia começar o Campeonato Brasileiro de forma mais embalada. A goleada por 4 a 1 contra o Vasco deu a confiança necessária para o elenco, que foi campeão paranaense e já confirmou a classificação antecipada na fase de grupos da Libertadores.
O bom momento entrega todo o favoritismo ao time de Tiago Nunes para enfrentar o Fortaleza nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Desde que aposentou as luvas e assumiu a função de treinador, Rogério Ceni sempre mostrou muita convicção na sua filosofia de jogo ofensivo.
Mesmo com a goleada por 4 a 0 para o Palmeiras no último final de semana, o técnico não pretende mudar a formação com quatro atacantes do Fortaleza. Do outro lado, o Athletico já tem sua característica de jogo.
RÁDIO FI COM RÁDIO CIDADE AM
Este jogo vai ser transmitido, ao vivo, pela Rádio FUTEBOL INTERIOR – Rádio FI – em parceria com a Rádio Cidade AM 670 de Curitiba.
A narração será de uma dos maiores narradores esportivos do país, Edemar Annuseck, com comentário de Capitão Hidalgo. Ambos trabalharam muito tempo juntos em emissoras da capital paulista e agora brilham no Paraná.
PRA CIMA
Edinho, Osvaldo, Wellington Paulista e Júnior Santos estão confirmados como o ‘quarteto ofensivo’, com Paulo Roberto e Felipe completando o meio de campo. A base do time deve ser o mesmo do jogo contra o Palmeiras, com Tinga, Quintero, Roger e Carlinhos formando a primeira linha de marcação, além e Felipe Alves no gol.

“O Campeonato Brasileiro é muito difícil. O mais importante, principalmente nesses primeiros jogos em casa, é não perder ponto e buscar ‘beliscar’ algo fora.
Foi um jogo atípico (contra o Palmeiras), a gente não jogou o que vinha jogando, não marcou o que vinha marcando, então é esquecer o que passou e procurar vencer o próximo jogo já para conseguir pontuar”, avaliou Wellington Paulista.
DESFALCADO
A principal baixa para o Athletico-PR é Camacho, que machucou a panturrilha na derrota para o Vasco e teve que ser substituído ainda no primeiro tempo. Ele deve dar lugar a Wellington.
Tiago Nunes lamentou muito a ausência do volante, que, além de titular absoluto, é um dos pilares do time principalmente na transição para o campo de ataque.
“Confiamos em todos, da mesma maneira. O Camacho vem de uma sequência de jogos e fez toda a pré-temporada. É um momento importante agora, quando teremos a disputa da Recopa, as oitavas da Libertadores, e ninguém quer ficar de fora. Vamos confiar em quem esteja bem”, analisou o treinador.





































































































































