Com velhos conhecidos, dez times iniciam luta por acesso na Série B do Catarinense

Os dez times jogarão em turno e returno e os dois melhores avanças à final, que também será realizada em dois jogos

Os dez times jogarão em turno e returno e os dois melhores avanças à final, que também será realizada em dois jogos

0002050392146 img

Florianópolis, SC, 31 (AFI) – Dez clubes iniciam neste final de semana a Série B do Campeonato Catarinense. Campeão em 2017, o Concórdia disputou a elite em 2018, mas foi rebaixado junto com o Inter de Lages, que disputava a primeira divisão desde 2015.

Além dos dois citados, completam a lista de participantes Almirante Barroso, Barra, Blumenau, Camboriú, Fluminense de Joinville, Guarani de Palhoça, Juventus de Jaraguá e Próspera, campeão da Série C em 2018.

Os dez times jogarão em turno e returno e os dois melhores avanças à final, que também será realizada em dois jogos. Nas finais, o time com melhor campanha terá a vantagem do empate e decidirá em casa.

JOGOS DA ESTREIA

A competição terá início no sábado com dois jogos. Às 15h, o Guarani recebe o Barra e, às 15h30, o Concórdia enfrenta o Inter de Lages. No domingo, o Almirante Barroso abre o dia às 10h contra o Próspera. Às 15h, os jogos entre Juventus e Camboriú e Fluminense e Blumenau encerram a rodada de estreia.

Dez times iniciam luta por acesso na Série B do Catarinense. (Foto: Divulgação/FCF)
Dez times iniciam luta por acesso na Série B do Catarinense. (Foto: Divulgação/FCF)

VELHOS CONHECIDOS

E há nomes muito conhecidos do futebol brasileiro. O ex-jogador Tcheco, por exemplo, que tem passagens por Grêmio, Corinthians e Coritiba, comandará o Barra.

O Camboriú conta o lateral Carlos Alberto, de 41 anos. O jogador ficou conhecido como “Carlos Alberto Gato” após ter revelado sua verdadeira idade: 28 em vez de 23 na época.

Após ser punido, o jogador foi contratado pelo Corinthians em 2007.

GOLEIRO EX-PONTE PRETA

Já o Guarani terá a experiência do volante Léo Gago, ex-Grêmio e Avaí, além de Thiago Silvy, criado no futebol catarinense. Ex-zagueiro de Santos e Botafogo, o polêmico André Luís defende o Concórdia. O destaque do Próspera está no gol com Roberto, ex-Ponte Preta e Vasco da Gama.


CONFIRA OS TÉCNICOS DE CADA TIME:

Almirante Barroso – Chiquinho Lima
Barra – Tcheco
Blumenau – Moresche
Camboriú – Teco
Concórdia – Nasareno Silva
Fluminense de Joinville – Valmir Israel
Guarani de Palhoça – Hudson Coutinho
Internacional de Lages – Paulo Porto
Juventus de Jaraguá – Gelson Conte
Próspera – Luís Paulo Peixoto de Lima (Bugre)