Segundona: Com raízes nigerianas, defensores do União Suzano se destacam em campanha
Alex Akinduro e Augustine formaram a defesa pela primeira vez contra o Flamengo
Alex Akinduro e Augustine formaram a defesa pela primeira vez contra o Flamengo
Suzano, SP, 31 (AFI) – “Uma dupla nigeriana que deu certo”. Assim definiu Augustine, zagueiro do União Suzano, em referência à parceria com Alexander Akinduro nesta edição do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Autores dos dois primeiros gols na virada de 3 a 2, diante do Flamengo, os atletas exaltaram o companheirismo.
Nascidos em São Paulo e filhos de nigerianos, Alexander e Augustine atuaram juntos nos últimos seis jogos e, pela primeira vez, formaram a dupla de zagueiros para o confronto direto – o primeiro é lateral esquerdo de origem, contribuindo na liderança do Grupo 6.
“Foi a primeira vez que jogamos na defesa. Nosso entrosamento foi normal, tínhamos a experiência de treinar juntos, então quando foi para a defesa foi a mesma coisa”, disse Augustine, que foi complementado por Alex pela capacidade de comunicação durante treinos e jogos.
“Existe o entrosamento natural por atuarmos no mesmo lado, sendo como lateral esquerdo e ele, como zagueiro do mesmo lado. Conversamos muito nos treinos e jogos, orientando na hora certa e o Augustine ainda teve a oportunidade de marcar o segundo gol”, explica o defensor que anotou o primeiro gol, dando início à reação no duelo.
O União Suzano vinha de resultado negativo contra o Mauaense e Augustine falou sobre a necessidade de ter dado a volta por cima. “Graças a Deus pude ajudar a equipe com o gol da virada, vínhamos de uma derrota dolorida (6 a 0, em casa) e tínhamos que mostrar nossa capacidade neste jogo”, disse Augustine
AUSÊNCIA
Mesmo a dupla se destacando durante a campanha do União Suzano nesta edição do Paulista Sub-23 da Segunda Divisão, o elenco não contará com a presença do zagueiro e lateral esquerdo Alex Akinduro, que fraturou na tíbia no lance do seu gol contra o Flamengo, sendo desfalque para o confronto contra o Jabaquara nesta sexta-feira (31).
Para o companheiro Augustine, a busca da vitória será fundamental e dedicada ao atleta fora de campo. “Esperamos fazer uma boa partida e eventualmente sair com a vitória. Infelizmente, o Alex vai ficar um tempo fora pela lesão, mas será mais um motivo para a gente correr por ele que batalhou com a gente”, finaliza o defensor suzanense.
Mesmo desfalcado, o União Suzano entra em campo nesta sexta-feira (31) na abertura da 10ª rodada, em confronto contra o Jabaquara, às 19h, no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano.
Guilherme Onório, especial para a FPF





































































































































