Palmeiras defende sequência invicta contra o lanterna Avaí
Equipe do técnico Felipão defende uma invencibilidade de 31 jogos no campeonato nacional
Equipe do técnico Felipão defende uma invencibilidade de 31 jogos no campeonato nacional
São Paulo, SP, 13 – O Palmeiras defende uma invencibilidade de 31 jogos seguidos no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, a partir das 20 horas, a equipe recebe o lanterna Avaí, no Allianz Parque, pela nona rodada.
Com 90,5% de aproveitamento, o Palmeiras já superou a meta estipulada pela comissão técnica para a primeira etapa antes da pausa do campeonato para a Copa América. O time só perdeu pontos no empate por 1 a 1 com o CSA, na segunda rodada – os pontos contabilizados do triunfo sobre o Botafogo não foram contabilizados.
A ideia é acumular vantagem para o segundo semestre, quando o Palmeiras terá os mata-matas da Copa do Brasil e da Libertadores, além da reta final do Campeonato Brasileiro.
“A gente sabe que os pontos até a parada são importantes, porque muitos times vão se fortalecer e se preparar. No segundo semestre embola Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. É importante ter gordura para em uma dificuldade poder queimar”, afirmou o zagueiro Edu Dracena, que não vê facilidade em enfrentar o lanterna.
“Esses jogos, na minha opinião, são mais difíceis de enfrentar do que um clássico, um time grande, quando é de igual para igual. Sem desmerecimento aos atletas, ao time, mas pela mobilização. Porque algumas pessoas falam que é fácil”, disse Dracena.
O Palmeiras também busca chegar ao centésimo gol sob o comando de Luiz Felipe Scolari nesta terceira passagem do técnico pelo clube. Nos 62 jogos com o treinador no banco de reservas, a equipe venceu 42, empatou 15 e perdeu cinco. Foram 99 gols marcados e 26 sofridos.





































































































































