'Guarani em Noite de Gala' reúne amigos, jornalistas, causa surpresa e até une rivais
Escritor Luiz Roberto Saviani Rey reuniu personalidades no lançamento de seu mais novo livro
Escritor Luiz Roberto Saviani Rey reuniu personalidades no lançamento de seu mais novo livro
Campinas, SP, 16 (AFI) – O jornalista e escritor Luiz Roberto Saviani Rey viveu uma noite especial na última quarta-feira, quando recebeu amigos, jornalistas, professores e muitos ex-alunos para o lançamento do seu novo livro “Guarani em Noite de Gala”. O evento aconteceu no Bar Macaxeira, na Rua Maria Monteiro, no bairro Cambuí em Campinas.
Entre os presentes muitos parentes de pessoas que são citadas no livro, como o radialista Roberto Diogo, filho de Diogo, ex-lateral do Guarani nos anos 90.
Bem como Sandra e Regina Renganeschi, que representaram o ex-técnico Armando Renganeschi, que fez história no clube.
FUTEBOL INTERIOR
O jornalista e advogado Artur Eugênio Mathias, diretor do Portal Futebol Interior também prestigiou o lançamento do livro, elogiando as obras do autor Luiz Roberto Saviani Rey.
“Foi meu professor, meu colega e uma pessoa íntegra. E ainda por cima é bugrino fanático, o que me deixa ainda mais feliz. O seu registro neste livro é muito importante, porque resgata uma parte da brilhante história do Guarani, que atualmente está muito mal dirigido” – comentou Artur Eugênio.
‘RIVAIS’ JUNTOS
A noite permitiu também a pacífica convivência entre históriadores rivais, com a presença do jornalista Stephan Campineiro, historiador e escritor de excelentes livros sobre a Ponte Preta e sua rica história.
“Um momento de emoção a provar que a união de cores e de forças pode resgatar nosso futebol, ainda que a Ponte viva um momento de vigor!” – comentou Saviani.
SURPRESA EMOCIONANTE
A surpresa para Saviani foi trazida pelo Thiago Serra, ex-aluno e personalidade marcante de Campinas, que levou seu pai, o empresário Wilmar Serra, o “Serrinha”, cujo encontro lhe devolveu grandes recordações. Em um diálogo atraente e feliz, o Thiago lhe perguntou:
“Lembra dele?”. E eu, olhando saudoso para a figura do pai, respondi na lata: “Claro que me lembro, ele me expulsou de campo em uma partida no campo do São Bernardo!!”.
Wilmar Serra, além de figura exponencial no meio empresarial de Campinas, foi árbitro de futebol da Liga Campineira e da Federação Paulista, um dos mais competentes e sérios juízes naqueles tempos.
CUMPRIMENTO DO PREFEITO
E Saviani também teve o reconhecimento oficial do prefeito Jonas Donizete, que enviou ao escritor cumprimentos pela sua obra, através de ofício entregue em mãos pelo Secretário Municipal de Comunicação de Campinas, o jornalista Luiz Guilherme Fabrini.





































































































































