Copa Paulista: Ponte Preta inicia competição atrás de futuras promessas ao clube

Técnico Angelo Foroni faz um trabalho à parte para buscar novos talentos ao time profissional da Macaca

Técnico Angelo Foroni faz um trabalho à parte para buscar novos talentos ao time profissional da Macaca

0002050396632 img

Campinas, SP, 22 (AFI) – Enquanto o elenco principal da Ponte Preta se apresenta na segunda-feira para reiniciar os treinamentos, o time Sub-23 entra em campo neste domingo pela primeira rodada da Copa Paulista. A estreia vai acontecer no estádio Anacleto Campanella diante do São Caetano, eliminado da Série D do Brasileiro, a partir das 17 horas.

O grupo comandado pelo técnico Angelo Foroni, de 37 anos, também participa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

“São duas competições diferentes. É um desafio para nosso grupo de jogadores, que é jovem e tem alguns garotos de muito futuro” – atesta Foroni.

MELHORAR DESEMPENHO
O time precisa melhorar o desempenho até agora nos Aspirantes, que tem sido de bom nível técnico. Em cinco jogos, a Ponte venceu apenas uma vez e perdeu quatro. Com três pontos é penúltimo colocado do Grupo B e só supera o Sport no saldo de gols: -2 a -4. A competição tem dois grupos com oito clubes cada.

O técnico tem 20 atletas inscritos para este primeiro jogo. O objetivo é sentir o nível da competição e depois ir reforçando o grupo, se for necessário. Mas o principal objetivo do trabalho é testar alguns jogadores para que possam ser aproveitados no elenco principal que disputa o Brasileiro da Série B.

Time Sub-23 da Macaca começa novo desafio
Time Sub-23 da Macaca começa novo desafio

PONTO FORTE E DESTAQUES
Segundo Foroni o ponto forte da equipe é “um conjunto muito forte”. De forma individual ele cita o goleiro Luan que já está treino como goleiro do time principal. Heitor, segundo volante, é apontado como outra promessa. Ele está há quatro anos na base do clube.

Outras apostas são o meia Tyroane, que teve passagens por São Paulo e Grêmio e o atacante Galego que estava no Bragantino.

A provável formação inicial é a seguinte: Luan; Yuri, Zulu, Gustavo e Menezes; Caíque, Ronald, Heitor e Tyroane; Rafael Carioca e Galego.

Angelo Foroni: vice-campeão na China
Angelo Foroni: vice-campeão na China

A CARREIRA
Foroni chegou na Ponte Preta em outubro de 2018 com a missão de trabalhar com esta nova categoria do clube. Em janeiro de 2019 o time disputou um torneio na China e sagrou-se vice-campeão.

Antes de ser técnico, Foroni teve experiência dentro de campo como jogador. Como atleta ele começou no rival Guarani, mas foi vendido aos 20 anos para o Messina, da Itália.

Ele passou pela Ponte Preta e Ituano em 2008, encerrando a carreira em 2012.

Em 2015 Foroni teve sua primeira experiência como técnico na categoria Sub-17 do Guarani, onde ficou dois anos. Depois dirigiu, por um ano, o time sub-20.