De olho em atacante da LDU, Vasco pode perder meia para o futebol português

O experiente centroavante Juan Anangonó está de saída do clube equatoriano, enquanto o jovem Dudu deve ser emprestado

O experiente centroavante Juan Anangonó está de saída do clube equatoriano, enquanto o jovem Dudu deve ser emprestado

0002050397288 img

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – O Vasco da Gama está usando a parada para a Copa América para tentar afinar o elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, o clube alvinegro negocia para contratar o atacante Juan Anangonó, mas pode perder o meia Dudu.

Sem dinheiro para investir em reforços, o Gigante da Colina busca no mercado jogadores em fim de contrato. O objetivo, inclusive, é não contratar atletas por empréstimo.

VEM?
O centroavante Juan Luis Anangonó Leon, 30, se encaixa nesse perfil. No time equatoriano desde 2017, ele já avisou à equipe de Quito que não renovará o contrato que chega ao fim em julho. Pelos universitários, ele marcou 26 gols em 74 partidas – inclusive, sobre o Flamengo, na Libertadores deste ano, e no próprio Vasco, na Sul-Americana de 2018.

Juan Anangonó (e) e Dudu (d) - Fotos: Divulgação

Juan Anangonó (e) e Dudu (d) – Fotos: Divulgação

Revelado no Barcelona-EQU, em 2009, passou ainda por El Nacional-EQU, Argentinos Juniors-ARG, Chicago Fire-EUA e Leones Negros-MEX.

VAI?
O meio-campista Eduardo Feitoza Sampaio, 20, por outro lado, foi titular em três dos quatro primeiros jogos do time de São Januário no Campeonato Carioca, quando alguns jogadores ainda estavam de férias, e marcou um tento.

Depois, não ganhou mais oportunidades e sequer é relacionado desde a primeira rodada do Brasileirão. Clubes da Série B, América-MG e Cuiabá chegaram a contactá-lo, que preferiu seguir no Rio de Janeiro. Com contrato até dezembro de 2021, ele se animou com a possibilidade de ser emprestado à Europa. A tendência é que uma proposta oficial chegue ainda nesta semana.