Audax avança na Copa Rio e agora foca em recuperação na Série B1 do Carioca

Time dirigido por Robélinho Cavalinho soma três partidas sem vitória e mira reabilitação

A

0002050397522 img

São João do Meriti, RJ, 27 (AFI) – O Audax conquistou classificação às oitavas de final da Copa Rio.

A vaga foi dramática, após cobranças de pênalti, nas quais o goleiro Luís Henrique brilhou e foi decisivo ao defender duas batidas para garantir o triunfo por 3 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Agora, o time dirigido pelo técnico Robélio Cavalinho vai enfrentar o Madureira, no dia 10 de julho.

“Estávamos bem na primeira etapa até marcarmos o gol. Criamos algumas oportunidades, mas pecamos na finalização. Após o intervalo, mantivemos criatividade na armação e não ampliamos o marcador para matar a partida. Infelizmente, sofremos empate com um gol de pênalti”, comentou o treinador.

“A tensão aumentou por se tratar de uma decisão de penalidades, mas o Luis Henrique é um goleiro experiente. Fez as defesas que nos colocaram na próxima fase”, concluiu.

Audax Rio busca recuperação após queda de rendimento nas últimas rodadas

Audax Rio busca recuperação após queda de rendimento nas últimas rodadas

E AGORA?

Após classificação, o Audax Rio vira a página por recuperação no Campeonato Carioca da Série B1, competição na qual teve ótimo início, chegando a liderar o Grupo A nas primeiras rodadas, mas agora amarga sequência de três jogos sem vencer e com duas derrotas consecutivas.

Para o compromisso diante do Artsul, o técnico Cavalinho quer recuperação do time, atualmente na quinta colocação.

“Após vaga na Copa Rio, vamos focar no Carioca, pois não viemos de bons resultados e temos de buscar a retomada até para voltar a subir na tabela e se aproximar dos primeiros colocados”, concluiu.