Audax avança na Copa Rio e agora foca em recuperação na Série B1 do Carioca
Time dirigido por Robélinho Cavalinho soma três partidas sem vitória e mira reabilitação
A
São João do Meriti, RJ, 27 (AFI) – O Audax conquistou classificação às oitavas de final da Copa Rio.
A vaga foi dramática, após cobranças de pênalti, nas quais o goleiro Luís Henrique brilhou e foi decisivo ao defender duas batidas para garantir o triunfo por 3 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Agora, o time dirigido pelo técnico Robélio Cavalinho vai enfrentar o Madureira, no dia 10 de julho.
“Estávamos bem na primeira etapa até marcarmos o gol. Criamos algumas oportunidades, mas pecamos na finalização. Após o intervalo, mantivemos criatividade na armação e não ampliamos o marcador para matar a partida. Infelizmente, sofremos empate com um gol de pênalti”, comentou o treinador.
“A tensão aumentou por se tratar de uma decisão de penalidades, mas o Luis Henrique é um goleiro experiente. Fez as defesas que nos colocaram na próxima fase”, concluiu.
E AGORA?
Após classificação, o Audax Rio vira a página por recuperação no Campeonato Carioca da Série B1, competição na qual teve ótimo início, chegando a liderar o Grupo A nas primeiras rodadas, mas agora amarga sequência de três jogos sem vencer e com duas derrotas consecutivas.
Para o compromisso diante do Artsul, o técnico Cavalinho quer recuperação do time, atualmente na quinta colocação.
“Após vaga na Copa Rio, vamos focar no Carioca, pois não viemos de bons resultados e temos de buscar a retomada até para voltar a subir na tabela e se aproximar dos primeiros colocados”, concluiu.





































































































































