'Motivo de orgulho para FPF', diz Reinaldo Carneiro Bastos sobre parceria com TRT-15
A FPF irá orientar seus clubes filiados a adotarem e priorizarem a mediação e a conciliação em disputas trabalhistas
A FPF irá orientar seus clubes filiados a adotarem e priorizarem a mediação e a conciliação em disputas trabalhistas
Campinas, SP, 02 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol assinou um inédito convênio com o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, na manhã desta terça (2), em Campinas, a fim de incentivar a mediação e a conciliação de conflitos trabalhistas entre jogadores e clubes paulistas. O convênio, que tem duração de um ano e prorrogável por sucessivos e iguais períodos, prevê que a FPF irá orientar seus clubes filiados a adotarem e priorizarem a mediação e a conciliação em disputas trabalhistas.
“A partir deste convênio, o clube que quiser se organizar e mudar de patamar em sua administração, há um caminho. É uma forma de organizar o futebol, dar um passo adiante, cumprir suas obrigações com o passado sem esquecer de estar em dia com o presente.Este convênio é motivo de orgulho para a FPF e atende a vontade dos clubes. O clube que quiser poderá dar um passo adiante, organizar-se e pagar seu passado trabalhista”, disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.
A parceria com o TRT-15 prevê a formação de listas de processos para ser encaminhados aos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Justiça do Trabalho da 15ª Região.

DO OUTRO LADO
Ao TRT-15, caberá atender as demandas por meio de uma equipe qualificada de servidores formados em mediação pela Escola Judicial e coordenada por magistrados especializados na solução negociada de conflitos, nos moldes determinados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
O evento que aconteceu na sede do TRT-15 foi acompanhado ‘In loco’ pelo Portal Futebol Interior.
CONFIRA TODOS OS DETALHES REGISTRADOS PELA TV FI






































































































































