'Motivo de orgulho para FPF', diz Reinaldo Carneiro Bastos sobre parceria com TRT-15

A FPF irá orientar seus clubes filiados a adotarem e priorizarem a mediação e a conciliação em disputas trabalhistas

A FPF irá orientar seus clubes filiados a adotarem e priorizarem a mediação e a conciliação em disputas trabalhistas

Campinas, SP, 02 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol assinou um inédito convênio com o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, na manhã desta terça (2), em Campinas, a fim de incentivar a mediação e a conciliação de conflitos trabalhistas entre jogadores e clubes paulistas. O convênio, que tem duração de um ano e prorrogável por sucessivos e iguais períodos, prevê que a FPF irá orientar seus clubes filiados a adotarem e priorizarem a mediação e a conciliação em disputas trabalhistas.

'Motivo de orgulho para FPF', diz Reinaldo Carneiro Bastos sobre parceria com TRT-15 (Foto: Lucas Badan)

‘Motivo de orgulho para FPF’, diz Reinaldo Carneiro Bastos sobre parceria com TRT-15 (Foto: Lucas Badan)

“A partir deste convênio, o clube que quiser se organizar e mudar de patamar em sua administração, há um caminho. É uma forma de organizar o futebol, dar um passo adiante, cumprir suas obrigações com o passado sem esquecer de estar em dia com o presente.Este convênio é motivo de orgulho para a FPF e atende a vontade dos clubes. O clube que quiser poderá dar um passo adiante, organizar-se e pagar seu passado trabalhista”, disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

A parceria com o TRT-15 prevê a formação de listas de processos para ser encaminhados aos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Justiça do Trabalho da 15ª Região.

0002050398506 img

DO OUTRO LADO
Ao TRT-15, caberá atender as demandas por meio de uma equipe qualificada de servidores formados em mediação pela Escola Judicial e coordenada por magistrados especializados na solução negociada de conflitos, nos moldes determinados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

O evento que aconteceu na sede do TRT-15 foi acompanhado ‘In loco’ pelo Portal Futebol Interior.

CONFIRA TODOS OS DETALHES REGISTRADOS PELA TV FI

hqdefault