Cianorte-PR 1 x 2 Caxias-RS - Com direito a 'VAR', Falcão Grená avança às quartas
Árbitro da partida mudou diversas vezes a decisão sobre anular ou não o gol de empate do Cianorte no início do segundo tempo.
Árbitro da partida mudou diversas vezes a decisão sobre anular ou não o gol de empate do Cianorte no início do segundo tempo.

Cianorte, PR, 07 (AFI) – Em jogo marcado por ‘VAR’ e muita polêmica, o Caxias conquistou a classificação às quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D na tarde deste domingo.
A equipe superou o Cianorte por 2 a 1 no estádio Albino Turbay e, como a primeira partida acabou 0 a 0, avançou.
LANCE POLEMICO
O lance polêmico aconteceu no início do segundo tempo, quando a arbitragem demorou 12 minutos para decidir o gol ou a anulação. Neste tempo, o árbitro José Cláudio Rocha Filho (SP) mudou a decisão diversas vezes.
Agora, o Caxias espera o término dos confrontos para saber seu adversário. Dentre os classificados, o que tiver melhor campanha desde o início da competição, encara o último. O segundo melhor encara o sétimo e assim por diante.
GOL NO COMEÇO MUDA PARTIDA
O Caxias encontrou um gol muito importante logo aos dois minutos de jogo. Após boa jogada e finalização de fora da área, o goleiro defendeu, mas o rebote ficou com Rafael Gava dentro da área. Ele chutou de primeira e marcou.
O Ciarnorte foi obrigado a buscar mais o ataque e o jogo ficou mais disputado, com faltas duras. Aos 21, em cobrança de falta, Gercimar desviou e quase marcou. O assistente, entretanto, marcou impedimento.
Aos 30, Rodrigo Alves recebeu fora da área e arriscou, exigindo grande defesa do goleiro adversário. O Caxias encontrou um contra-ataque aos 37 com Márcio Jonatan, que fez fila, invadiu a área, mas chutou muito alto.

‘VAR’ NA SÉRIE D E POLÊMICA
Aos três minutos do segundo tempo, muita polêmica aconteceu. Após cobrança de escanteio de Fernandinho, a bola ficou com Wesley, que completou para o gol.
O assistente viu desvio no meio do caminho, o que colocaria Wesley em posição de impedimento, mas o árbitro confirmou o gol.
Na sequência, conversou com o assistente e confirmou novamente. Antes da bola sair no meio de campo, ele voltou a falar com o assistente e anulou o gol, marcando impedimento.
Depois de muita confusão, ele voltou a confirmar o gol. Os policiais precisaram entrar em campo para proteger o árbitro.
CAXIAS GARANTE CLASSIFICAÇÃO
Com o empate, as duas equipes foram para o ataque e queriam a vitória no tempo normal. Melhor para o time visitante, que voltou a ficar à frente do placar aos 35 minutos. Em contra-ataque rápido, Michel foi acionado em profundidade e tocou na saída do goleiro.
Apesar das tentativas e pressão no final, com direito a 14 minutos de acréscimos, o Cianorte não conseguiu evitar a eliminação.






































































































































