SÉRIE B: Briga pela liderança e pelo G4 pega fogo com confrontos diretos

Cinco times entram em campo nesta terça-feira querendo roubar a liderança do Bragantino

Cinco times entram em campo nesta terça-feira querendo roubar a liderança do Bragantino

0002050403049 img

Campinas, SP, 22 (AFI) – A terça-feira promete ser emocionante com a realização de nove jogos válidos pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

São três confrontos diretos entre times que disputam uma vaga no G4. O grande destaque é a partida entre Bragantino e Ponte Preta, em Bragança Paulista.

O Estádio Nabi Abi Chedid promete receber um grande público para acompanhar o jogo que vale a liderança isolada do campeonato. Na ponta, com 20 pontos, o Bragantino recebe a Ponte Preta, que tem um a menos e defende uma invencibilidade de nove jogos.

A Ponte Preta tem a chance de assumir a liderança isolada da Série B em Bragança Paulista

A Ponte Preta tem a chance de assumir a liderança isolada da Série B em Bragança Paulista

DE OLHO NA PONTA
Outros times também podem assumir a liderança, mas aí dependem de outros resultados. Com os mesmos 19 pontos da Ponte, o Paraná vai até Florianópolis enfrentar o Figueirense, que tem 17.

Situação parecida acontece no Antônio Accioly, em Goiânia, onde jogam Atlético-GO (18 pontos) e Botafogo (17). O time paulista entra em campo pressionado após quatro jogos sem vitória.

Também na briga pelo G4, com os mesmos 17 pontos de Botafogo e Figueirense, o Londrina recebe o Vitória, no Estádio do Café. Apesar de ter vencido o Criciúma, por 2 a 0, na última rodada, o time baiano ainda está na zona de rebaixamento, com sete pontos.

TRADIÇÃO EM QUEDA
Mais dois times tradicionais estão em situação delicada, empatados com seis pontos nas últimas colocações. Sem vencer há sete jogos, o Guarani recebe o Cuiabá, que tem 12, no Brinco de Ouro da Princesa. Na Arena Independência, o lanterna América-MG enfrenta o Oeste, também com 12 pontos.

Completando a zona de rebaixamento, com oito, o São Bento recebe o Operário, que vem de duas vitórias seguidas e tem 13 pontos.

Logo acima do time de Sorocaba, com 11, o Vila Nova vai até Curitiba enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira. Os paranaenses têm 15 e buscam se aproximar do G4. Em Maceió, CRB (13 pontos) e Criciúma (12) tentam se distanciar da degola.