Série B: Guarani 0 x 1 Cuiabá - Bugre perde mais uma no Brinco e vê crise aumentar
Time de Campinas perde mais uma em Campinas e se afunda ainda mais na Série B
Série B: Guarani 0 x 0 Cuiabá

Campinas, SP, 23 (AFI) – A má fase do Guarani teima em persistir na Série B do Campeonato Brasileiro. Na estreia do técnico Roberto Fonseca em jogos oficiais no Brinco de Ouro da Princesa, o Bugre foi derrotado pelo Cuiabá, adversário direto na luta contra o rebaixamento, por 1 a 0, em duelo válido pela 11ª rodada.
O gol do Dourado foi anotado pelo atacante Rincon, aos 26 minutos do segundo tempo.
SEM VENCER…
Com o tropeço em Campinas, Alviverde segue na zona de degola, cada vez mais pressionado e sem vencer há mais de dois meses, com seis pontos. O Guarani não vence há oito jogos, com seis derrotas e dois empates.
O time mato-grossense, porém, dá grande salto na tabela e vai a 15.
O JOGO
Mesmo fora de casa, o Cuiabá foi superior na etapa inicial. No dez primeiros minutos, foram duas boas oportunidades. Primeiro, Hugo Cabral desperdiçou gol sem gol, enquanto Rincon assustou em chute forte de longa distância.
Burocrático e pressionado pela torcida, o Bugre chegou ao ataque com os laterais Lenon e Diego Giaretta e o volante Deivid, mas sem exigir alguma intervenção do goleiro adversário.
Sem efetiva participação dos homens de frente, também graças à forte marcação, time de Campinas sofreu com a falta de criatividade e o desempenho ficou aquém do esperado até o intervalo.

VOLTA MORNA
No segundo tempo, a partida seguiu morna, com pouquíssimas chances. Num descuido da defesa bugrina, porém, o gol. Com liberdade, Paulinho cruzou por baixo e Rincon, livre dentro da área, só teve o trabalho de desviar para o fundo das redes.
Mesmo com desvantagem no placar, o Guarani sofreu para criar. A melhor chance foi com Bady, aos 40, após aproveitar cruzamento de Renanzinho. O time do Centro-Oeste, por sua vez, se fechou e apostou em descidas no contra-ataque.
O QUE VEM POR AÍ?
Os dois times voltam a campo no final de semana. O Guarani enfrenta o São Bento, na sexta-feira, às 20h30, novamente no Brinco de Ouro da Princesa, enquanto o Cuiabá joga no sábado, contra o Brasil de Pelotas, na Arena Pantanal, às 19h.
VISITA ILUSTRE
O técnico do Ituano, Vinícius Bergantim, recém-promovido à Série C do Campeonato Brasileiro, foi um dos presentes em Campinas. Curiosamente, o profissional foi um dos cotados para assumir o Guarani antes do início da Série B, na época da contratação de Vinícius Eutrópio, já demitido.





































































































































