Náutico x Confiança - Timbu desafia série invicta do Dragão

Time sergipano não perde há seis rodadas, com cinco vitórias e um empate

Time sergipano não perde há seis rodadas, com cinco vitórias e um empate

0002050403743 img

Recife, PE, 25 (AFI) – Em reação na Série C do Campeonato Brasileiro, após duas vitórias seguidas, o Náutico precisará acabar com o grande momento vivido pelo Confiança se quiser continuar subindo na tabela. Os dois times se enfrentam a partir das 20 horas desta sexta-feira, no Aflitos, em jogo isolado da 14ª rodada do Grupo A.

A partida quase foi remarcada para sábado, em razão das fortes chuvas que voltaram a atingir Recife nesta semana. Preocupada com a situação do gramado do estádio, a diretoria do time alvirrubro chegou a conversar com a CBF sobre a possibilidade, mas voltou atrás após ser informada pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) de que as chuvas diminuiriam de intensidade a partir de quinta-feira.

O Náutico tem 21 pontos, três a menos que o Confiança, que tem 24 e não perde a seis jogos, com cinco vitórias e um empate. Diante do grande desafio, a equipe pernambucana tem a oportunidade de igualar a pontuação do adversário, ainda que tenha que tirar uma diferença 2 a 5 no saldo de gols para conseguir a ultrapassagem.

Quando os dois times se enfrentaram no primeiro turno, pela quinta rodada, o encontro terminou empatado por 1 a 1, no Batistão. Na ocasião, o Náutico abriu o placar com Luiz Henrique, recentemente negociado com o Moreirense (Portugal), e Bruninho empatou.

Foto: Léo Lemos / CNC

Foto: Léo Lemos / CNC

BAIXAS PERSISTEM
O técnico Gilmar Dal Pozzo ainda não contará com o Fernando Lombardi, em fase de transição física após lesão muscular. A boa notícia é que o atacante Rafael Assis se recuperou de contusão muscular. Apesar disso, ele ainda não está à disposição, já que se juntou a Lombardi nas atividades de transição e precisará de mais alguns dias para ser liberado para jogo.

Outro nome que está perto de volta é o atacante Odilávio, recuperado de uma artroscopia no joelho direito e com previsão de volta para a partida contra o Globo, no dia 5 de agosto. Quem deve voltar a campo nesta sexta-feira é o atacante Matheus Carvalho, novamente à disposição após cumprir suspensão.

ENCONTROU
O volante Thallyson, suspenso, é o único desfalque do Confiança para a partida desta sexta-feira. De qualquer maneira, ele entrou apenas no segundo tempo contra o Imperatriz, portanto Daniel Paulista pode repetir a escalação da equipe.

“O time encontrou uma maneira de jogar, dentro das características de cada um dos atletas. A gente, muitas vezes, vem fazendo alterações por lesão ou por cartão, que são naturais durante o campeonato, e o padrão da equipe vem se mantendo. Isso também se aplica quando se joga fora e quando se joga em casa. Isso é muito bom”, avaliou o treinador.