América-MG 0 x 1 Atlético-GO - Pênalti perdido, gol no fim e lanterna na Série B

América-MG perde pênalti no começo, leva gol no fim do Atlético-GO e segue na lanterna da Série B com sete derrotas

América-MG perde pênalti no começo, leva gol no fim do Atlético-GO e segue na lanterna da Série B com sete derrotas

Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) – O América-MG continua vacilando dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta noite na Arena Independência perdeu por 1 a 0 para o Atlético-GO pela 12.ª rodada. O time mineiro perdeu um pênalti ainda nos primeiros minutos de jogo e levou o gol aos 43 minutos do segundo tempo, numa cabeçada de Jorginho.

LANTERNA E G4
O América-MG deixou o campo debaixo de muitas vaias, porque segue na lanterna com apenas sete pontos em 12 jogos e um total de sete derrotas. O time goiano chegou aos 21 pontos,

hqdefault

assumindo temporariamente a quarta posição.

O Atlético-GO entrou em campo para evitar uma nova derrota, uma vez que levou a virada, por 2 a 1, em Goiânia (GO) na rodada passada. O América-MG começou na base da pressão para tentar marcar logo seu primeiro gol.

PÊNALTI PERDIDO
E desperdiçou uma grande chance aos seis minutos, quando perdeu um pênalti. Juninho foi empurrado por Jorginho e na cobrança da penalidade máxima, Jonatas Belusso até chutou no canto, mas o goleiro Maurício Kozlinski caiu bem do lado direito e espalmou para escanteio. Uma grande defesa. Quando a fase é ruim, nada parece dar certo.

Depois deste lance, o América demorou para retomar seu ritmo. Embora tivesse maior posse de bola não chegava com perdido para o goleiro visitante.

CHANCE DE OURO

0002050404022 img


O Atlético, de outro lado, ficou muito atrás. Mas teve uma grande chance já nos acréscimos, aos 46 minutos, quando Jorginho desceu pelo lado direito e fez o levantamento em direção à pequena área.

Mike deu uma cabeçada forte, mas o goleiro Jori espalmou, num grande defesa. Levou o zero a zero para o intervalo.

UMA TROCA
Na volta, o técnico Fernando Conceição preferiu deixar Matheusinho, de atuação discreta, no vestiário para a entrada do velocista Neto Berola. O cenário ficou parecido do primeiro tempo, com o time mineiro mais intenso no ataque.

Só que aos 16 minutos, quase que o time goiano abriu o placar. Após lançamento longo de André Castro, Jorginho dominou dentro da área, porém, bateu por cima do travessão.

TENTOU MUDAR
O técnico Felipe Conceição ainda tentou dar mais força ao seu ataque, trocando seus três homens de frente com as entradas de Júnior Viçosa e Rafael Bilu. O América criou muito pouco e só conseguiu duas finalizações, com Júnior Viçosa e Neto Berola, bloqueadas pelos defensores atleticanos.

No final, veio o castigo. Nicolas recebeu pelo lado esquerdo, levantou a cabeça e cruzou bem alto. O esperto Jorginho só deu um toque de cabeça, pegando o goleiro Jori no contrapé. Era o gol da vitória aos 43 minutos.

JOGOS NA TERÇA-FEIRA
Os dois times voltam a campo na terça-feira, quando serão disputados nove jogos pela 13.ª rodada. O América vai até Campinas para enfrentar a Ponte Preta, às 20h30, enquanto no mesmo horário o Atlético-GO vai receber em Goiânia (GO) o Operário-PR.