Santos x Avaí - Na caça ao Palmeiras, Peixe busca 6ª vitória seguida contra lanterna

Depois que perdeu para o Palmeiras na quinta rodada, em 18 de maio, o Santos não foi mais derrotado.

Depois que perdeu para o Palmeiras na quinta rodada, em 18 de maio, o Santos não foi mais derrotado.

0002050404147 img

Santos, SP, 27 (AFI) – Cada vez mais próximo de assumir a liderança, o Santos quer manter o embalo e busca a sexta vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h, o time recebe o lanterna Avaí no estádio Vila Belmiro, pela 12ª rodada.

Depois que perdeu para o Palmeiras na quinta rodada, em 18 de maio, o Santos não foi mais derrotado. Empatou com o Inter e venceu Ceará, Atlético-MG, Corinthians, Bahia e Botafogo. O Peixe tem 26 pontos e briga ponto a ponto com o Palmeiras, que tropeçou nas duas últimas rodadas.

Em situação completamente inversa, o Avaí busca desesperadamente por uma reação. O time catarinense não conquistou sequer uma vitória – cinco empates e seis derrotas. Com isso, tem apenas cinco pontos na 20ª e última posição.

0002050404147 img

MISTÉRIO NO SANTOS

Como de costume, o técnico Jorge Sampaoli fechou os portões dos treinos e não revelou a escalação do Santos.

Dois desfalques, porém, estão confirmados. Lucas Veríssimo, que foi expulso, e Cueva, que precisará ser cortado da lista de relacionados por causa do limite de estrangeiros.

Outras dúvidas ocorrem no meio-campo e no ataque. Jean Mota briga por posição com Alison e, na frente, Marinho pode aparecer como titular.

AVAÍ MUDADO

Valentim indicou que deve fazer mudanças na escalação avaiana para o duelo deste final de semana. Uma das principais novidades deve ser a presença do atacante Bruno Sávio, que foi contratado recentemente junto ao Istra Pula, da Croácia,e é cotado para começar como titular no lugar de Brenner.

As mudanças não param por aí. Nas atividades durante a semana, o zagueiro Marquinhos Silva, o volante Richard Franco e o meia João Paulo treinaram no time titular. Para isso, saíram Ricardo, Julinho e Douglas. A formação desenhada por Valentim não tem um centroavante de origem, com Lourenço como jogador mais avançado.