Juventude 0 x 1 Grêmio - Fatal, Tricolor não dá mole e segue vivo na Copa do Brasil
O time da capital gaúcha não fez um grande jogo, mas o suficiente para avançar
O time da capital gaúcha não fez um grande jogo, mas o suficiente para avançar
Caxias do Sul, RS, 05 (AFI) – O Grêmio confirmou o favoritismo e avançou às quartas de final da Copa do Brasil ao derrotar o Juventude pelo placar de 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no estádio Alfredo Jaconi. No jogo de ida, o Tricolor já havia vencido pelo mesmo placar.
Com o resultado, o Grêmio agora aguarda o sorteio a ser realizado pela CBF para saber quem pegará na próxima fase. Além do Tricolor, avançaram: Palmeiras, Flamengo, Internacional, Ceará, América Mineiro, Cuiabá e São Paulo. O time da capital embolsou ainda R$ 3,3 milhões.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS EM CAXIAS

Bem postado defensivamente, o Juventude fez um bom primeiro tempo contra o Grêmio, mas não conseguiu transformar a situação em gol. O time de Caxias do Sul arriscou em chutes de Dalberto, que deu certo trabalhar a Vanderlei. Apesar de ter mais posse de bola, o Verdão pecou muito no chamado ‘último passe’.
O Grêmio, apesar de estar abaixo, criou as melhores oportunidades. A bola, porém, não quis entrar. Matheus Henrique dividiu com Carné e viu a sobra ficar com Diego Souza. O atacante gremista chutou, mas Bareiro tirou em cima da linha.
O goleiro ainda segurou um arremate venenoso de Pepê, pouco antes do apito final.

DEU GRÊMIO!
O panorama do segundo tempo não foi muito diferente. O Grêmio ‘cozinhou’ o jogo, enquanto que o Juventude apostou nos tiros de longa distância para tentar surpreender. Em um chute de Igor, a bola bateu caprichosamente na trave. Logo depois, Rafael Silva conseguiu ganhar de Kannemann e jogou muito perto do gol.
RENATO GAÚCHO COMENTA VITÓRIA EM CAXIAS

Quem não faz, toma! O Grêmio, em sua primeira chegada na etapa complementar, abriu o marcador. Diego Souza recebeu pela direita e cruzou na cabeça de Thaciano, que só desviou para fazer 1 a 0. O Juventude sentiu o gol e começou a dar espaço para o rival. O Tricolor começou a gostar do jogo.
Aos 30 minutos, Pepê deu lindo passe para Jean Pyerre. O meia chutou e parou em um milagre de Carné. Na sobra, o goleiro voou para defender a tentativa de Diego Souza. E ainda deu tempo para Vanderlei fazer um milagre, em tentativa de Marciel, para assegurar o resultado.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Copa do Brasil – Única – 2020 – Oitavas de Final
-
Rodada:
- 2ª Rodada
-
Data:
- 05/11/2020
-
Hora:
- 21h30
-
Árbitro:
- Marcelo de Lima Henrique (RJ)
-
Assistentes:
- Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
-
Estádio:
- Alfredo Jaconi
-
Público:
- —-
-
Local:
- Caxias do Sul – RS
-
Renda:
- —-


































































































































