Série C: Sonhando com vaga, São José-RS anuncia jovem zagueiro equatoriano

"É um desafio que eu encaro com muita vontade de aprender e crescer", destacou o defensor Andres Arroyo

"É um desafio que eu encaro com muita vontade de aprender e crescer", destacou o defensor Andres Arroyo

0002050504388 img

Porto Alegre, RS, 06 (AFI) – Ainda sonhando com classificação no Grupo B, o São José-RS confirmou a contratação do zagueiro Andres Arroyo, de 21 anos, visando o restante da disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Ex-Mantri-EQU, Tecnico Universitario-EQU, Santiago de Pillaro-EQU, ele já está liberado para estrear.

“É um desafio que eu encaro com muita vontade de aprender e crescer. O futebol brasileiro é uma referência para mim. Tenho nomes como David Luiz e Tiago Silva como exemplos. Eu chego no Brasil com o sonho de um dia brilhar como eles”, comentou.

Os gaúchos aparecem na sétima colocação do Grupo B, com 16 pontos, três abaixo do Tombense-MG, que fecha o G-4, e seis acima do Boa Esporte-MG, que abre o Z-2. Voltam a campo às 15h de sábado (7), Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS), pela 14.ª de 18 rodadas da primeira fase da Série C, diante do Ituano.

Felipe Guedes, que cumpriu suspensão na vitória, pro 4 a 3, sobre o Volta Redonda-RJ, deve retornar, enquanto Cláudio Maradona, que também ficou de fora no último duelo após testar positivo para a covid-19, busca se recuperar a tempo.

Andres Arroyo

Andres Arroyo

Além disso, outra opção é o zagueiro Bruno Jesus, que atuou pelo Desportivo das Aves na temporada 2019/20 e foi recém-contratado. Brasileiro com nacionalidade polonesa, soma passagem pelas categorias de base do Grêmio, defendeu o Zequinha no Sub-20 e esteve no profissional entre 2017 e 2019, conquistando o acesso na Série D de 2018.

“Será um jogo em que a concentração do início ao fim será fundamental. Nossa equipe está evoluindo, mas temos falhado no momento em que conseguimos sair na frente, mas sofremos gols que acabam complicando a sequência dos jogos, porque exigem muito esforço para recuperar dentro do jogo. Temos que manter a concentração”, falou o técnico China Babino.
Que deve escalar o time com: Fábio; Cleiton, Pedra (Andres Arroyo), Wagner (Bruno Jesus) e Marcelo; Lissandro (Felipe Guedes), Fabiano e Vitor Júnior; Kelvin (Cláudio Maradona), Marcio Jonatan e Tavares.