Náutico 2 x 2 Avaí - Empate ruim para os dois lados...
Equipes se enfrentaram na noite desta sexta-feira (6), no Aflitos, em Recife (PE), pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Equipes se enfrentaram na noite desta sexta-feira (6), no Aflitos, em Recife (PE), pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Recife, PE, 06 (AFI) – Na abertura da 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a primeira do returno, o Avaí fez um melhor começo de partida, saiu vencendo o Náutico, não manteve o ritmo, tomou a virada e, meio por acaso, conseguiu o empate, por 2 a 2, na noite desta sexta-feira (6), no Aflitos, em Recife (PE).
Com o resultado, os donos da casa, com um jogo a menos, ficam na 17.ª colocação, com 20 pontos, e dividem a zona de rebaixamento com Figueirense, com 19, Botafogo-SP, com 18, e Oeste, com sete. Vitória, com 21, é o primeiro acima. Os visitantes, por outro lado, estão no nono lugar, com 27. Juventude, com 31, fecha a faixa de acesso ao Brasileirão de 2021.

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo atuando como visitante, o Avaí é que se lançou ao ataque. Antes dos 15 minutos, inclusive, Rômulo finalizou com muito perigo em duas oportunidades. O placar foi inaugurado pouco depois, aos 18, quando Jonathan bateu fechadinho da intermediária esquerda do ataque, a bola passou por todo mundo e foi morrer no fundo do barbante.
A abertura do marcador pareceu fazer bem para o Náutico, que melhorou consideravelmente na partida. Willian Simões, aos 22, cobrou falta ‘no veneno’, da entrada da área, e parou em boa defesa do goleiro Lucas Frigeri. Já aos 43, Yago Rocha cruzou escanteio, Ronaldo Alves subiu mais do que todo mundo e desviou, de cabeça, rente à trave direita.
SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar retornou com os alvirrubros pressionando – e conseguindo o empate rapidamente. Aos nove minutos, Kieza recebeu lançamento longo, bailou para cima de Alan Costa e bateu forte, estufando as redes.
Aos 14, Lucas Frigeri fez milagre em finalização de Vinicius, quase na pequena área, e evitou a virada. O Náutico pressionou e demorou para conseguir encaixar uma jogada mais perigosa. Aos 33, Kieza, após cruzamento de Willian Simões, fez o desvio de cabeça, levando perigo.
Os avaianos, até por conta das alterações, pouco buscaram o ataque. Foram castigados, aos 39, com Paiva acertando boa finalização, de fora da área, após passe de Kieza. No entanto, no ‘apagar das luzes’, aos 47, a bola sobrou limpa para Alan Costa, de peito de pé, deixar tudo igual.
PRÓXIMOS JOGOS
As equipes voltam a campo na próxima sexta-feira (13). Às 16h30, o Náutico visita o Operário Ferroviário, no Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR). Já às 18h30, o Avaí recebe o Paraná, na Ressacada, em Florianópolis (SC).
CONFIRA OS GOLS
Espaço incorporado por HTML (embed)
Espaço incorporado por HTML (embed)
Espaço incorporado por HTML (embed)
Espaço incorporado por HTML (embed)
CONFIRA IMAGENS DA PARTIDA






































































































































